Cada vez mais as grandes redes estão investindo em consultoria e em executivos especializados em melhorar o desempenho de suas emissoras regionais e afiliadas. O novo investimento nesse sentido está vindo do SBT.
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O canal de Silvio Santos contratou, no fim de semana passado, o executivo Rodrigo Scoralick, ex-diretor de programação da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. Rodrigo será um “executivo itinerante”, conforme afirmou uma fonte ao TV História.
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Ele trabalhará junto com Murilo Fraga, diretor de programação do SBT, mas ficará cuidando apenas das emissoras regionais da rede, como Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Belém (PA). Ele viajará pelo Brasil e atenderá às necessidades, a princípio, destes canais.
Ao longo do tempo, Rodrigo também trabalhará junto com emissoras afiliadas em cidades como Salvador (BA) e a própria Belo Horizonte (MG), onde já trabalhou. O executivo será primordial para a rede conseguir recuperar terreno em praças que a Record é forte.
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Hoje, o SBT está em boa fase no Rio de Janeiro e conseguiu recuperar números em Belém na hora do almoço, mas perde para a RecordTV em Brasília, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte.
Rodrigo trabalhará juntamente com os diretores locais e apontará soluções para os problemas. Ele cuidará apenas de regionais e reportará para Murilo semanalmente sobre os seus resultados.
Há mais de um ano, o SBT não tinha um executivo dedicado à área de locais. Antes, quem cuidava disto era Douglas Fagotti, que hoje é o responsável por essa estratégia na RecordTV, dando apoio a rede e afiliadas.
Hoje, executivos dizem ser imprescindível ter alguém que cuide só disto, já que, se em São Paulo a Record vence com folga, o SBT pode ter a vice-liderança no Painel Nacional de Televisão por conseguir ir bem em cidades com alto peso na média final.