Depois de muitas dúvidas e indefinições, finalmente o SBT definiu as datas de estreias dos novos programas que o canal lançará em 2024. A chegada das novas atrações acarretará em grandes mudanças na grade da emissora de Silvio Santos.

Minha Fortuna é te Amar
Minha Fortuna é te Amar

A transformação vai afetar as novelas mexicanas exibidas no final de tarde, que vão mudar de horário com o lançamento da nova grade. Assim, com a definição sobre as datas de estreias dos novos programas, já é possível cravar quando chegam ao fim as novelas A Gata, Abismo de Paixão e Minha Fortuna é te Amar.

[anuncio_1]

Quando termina Minha Fortuna é te Amar no SBT?

Uma das novidades do SBT é um novo jornal de variedades que será exibido entre 17h30 e 19h45. Chamado de Tá na Hora!, a atração será apresentada ao vivo por Christina Rocha, Marcão do Povo e Léo Dias. De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, o SBT definiu que a estreia da nova atração será em 18 de março.

Por isso, já é possível cravar que as atuais novelas exibidas na faixa Novelas da Tarde serão encerradas em 15 de março, dando espaço à nova aposta da emissora. Assim, Minha Fortuna é Te Amar, que hoje responde por uma das maiores audiências do SBT, deve ser encerrada nesse dia.

Além disso, A Gata e Abismo de Paixão também devem chegar ao fim em 15 de março. Com o final destas produções, o SBT poderá lançar novas novelas mexicanas no novo horário destinado a elas, na faixa entre 13h30 e 16h30. Vale ressaltar que a emissora, oficialmente, ainda não confirma essa mudança.

[anuncio_2]

Novo horário de novelas

Sebastián Rulli e Angelique Boyer em Teresa
Sebastián Rulli e Angelique Boyer em Teresa

Com a estreia de Tá na Hora!, as tradicionais Novelas da Tarde do SBT devem ser exibidas em novo horário. De acordo com informações de bastidores, a ideia do canal é fazer uma “maratona” de folhetins no início da tarde, entregando para o Fofocalizando, que passaria a entrar no ar às 16h30.

Na faixa das 13h, a reprise de Chiquititas deve ser encerrada em breve. No entanto, não se sabe se o horário será preenchido por uma trama mexicana ou uma reprise de novela nacional. Já na faixa das 14h20, segue normalmente a reprise de Teresa.

Com isso, a expectativa é que uma nova novela mexicana seja lançada às 15h30, antes do Fofocalizando. Uma das cotadas para a vaga é a nova versão de A Madrasta, produzida em 2022 e estrelada por Aracely Arámbula e Andrés Palacios. Porém, por enquanto, tudo não passa de especulação.

[anuncio_3]

Nova programação

A apresentadora Christina Rocha

A princípio, o SBT previa lançar sua nova programação em 26 de fevereiro. Nesse dia, seriam lançados o matinal Chega Mais, o vespertino Tá na Hora! e a nova versão do SBT Brasil, que passará a ser apresentado por César Filho.

Porém, como todas essas produções estão atrasadas, o SBT resolveu adiar as estreias, de acordo com Flavio Ricco, do portal R7. No dia 26 de fevereiro, a única novidade será o PodNight, uma faixa de exibição de podcasts que vai ocupar as madrugadas, depois do Operação Mesquita.

As demais estreias começam a partir de 11 de março. Nesse dia, entram no ar o novo Primeiro Impacto e a revista eletrônica matinal Chega Mais, com Regina Volpato e Michelle Barros. César Filho também estreia no SBT Brasil na mesma data.

As estreias continuam na sexta-feira, 15 de março, com o lançamento de É Tudo Nosso!, com Benjamin Back. Já no sábado, 16 de março, serão lançados Luccas Toon, com Luccas Neto; Circo do Tirú, com Tiullipa; e Sabadou com Virgínia, com Virgínia Fonseca. Uma nova temporada do Esquadrão da Moda também entra no ar nesse dia.

Por fim, no dia 17 de março, entra no ar o SBT Agro, que pretende concorrer com o Globo Rural. E, finalmente, no dia 18 de março, estreia o Tá na Hora!, nos finais da tarde. Mas vale lembrar que, em se tratando de SBT, tudo pode mudar a qualquer momento.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor