O SBT propagou, durante toda a terça-feira (3), o seu invejável feito em audiência neste 2017: conquistou a vice-liderança pelo sexto mês consecutivo, batendo a RecordTV. A resposta da emissora de Edir Macedo veio hoje (4): enquanto o canal de Silvio Santos fala em números de São Paulo – principal praça de audiência para o mercado publicitário – a concorrente divulga números do Painel Nacional de Televisão, que a coloca no segundo lugar no ranking geral das emissoras e que lhe garante o melhor desempenho em números desde 2011.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Grande São Paulo, o SBT ocupou a segunda colocação isolada, vencendo a “rival” em 90% dos confrontos ao longo do mês – ou 27 dias. Foram 16,2 milhões de telespectadores e 6,5 milhões de lares impactados; desse público, 61% é predominantemente feminino e 72% dos telespectadores das classes A, B e C. Na média 24 horas, o Sistema Brasileiro de Televisão acumulou 5,7 pontos em setembro (contra 5 da RecordTV).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na média anual, mensurada até o momento entre janeiro e setembro, Silvio Santos e sua trupe conquistaram 5,4 pontos de média com 5,2 da casa de Rodrigo Faro, Geraldo Luís e companhia.
O SBT divulgou também as médias registradas em cada dia da semana – sempre superiores as da RecordTV: 6,3 a 6,2 nos domingos; 5,6 a 5,2 nas segundas-feiras; 5,7 a 5,1 nas terças-feiras; 5,6 a 5,1 nas quartas-feiras; 5,8 a 5,1 nas quintas-feiras; 5,8 a 4,7 nas sextas-feiras; e 5,2 a 3,7 nos sábados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A vantagem também pode ser vista na análise por faixa horária: 4,4 a 3,9 na média manhã (6h às 12h); 8,3 a 7,5 no horário nobre (18h às 24h); 4 a 1,5 na madrugada (24h às 6h). A RecordTV ocupou a vice-liderança apenas na faixa vespertina (12h às 18h), por 6,9 a 6,1. É neste horário que o SBT padece com o Fofocalizando, Casos de Família e a “novela da tarde” No Limite da Paixão.
RecordTV, vice-líder no Mercado Nacional
Segundo dados da Kantar Ibope Media, a RecordTV mantém a vice-liderança em todas as faixas-horárias no período de janeiro a setembro de 2017, considerando o Mercado Nacional. Este é o melhor ano do canal da Barra Funda desde 2011. Foram 3,8 pontos na média manhã; 7,3 de média na faixa vespertina; 8,5 no horário nobre e 5,3 pontos na média 24 horas. A emissora ainda fala na “faixa de todo dia”, das 7h à meia-noite, na qual registrou 6,9 pontos. O comunicado oficial da emissora, contudo, não oferece índices para comparação, com o do SBT.