SBT cancela férias e prepara medidas drásticas para o início de 2021 - TV História

SBT cancela férias e prepara medidas drásticas para o início de 2021

Whatsapp

Silvio Santos ataca novamente. Após um 2020 com audiência em queda e uma proliferação de reprises em todos os horários, o SBT promete uma verdadeira revolução em 2021. A emissora planeja estrear uma nova grade de programação a partir de fevereiro, e encurtou o período de férias de seus apresentadores.

O canal de Silvio Santos tem a tradição de parar praticamente todos os seus trabalhos no início de dezembro, dando férias coletivas para as equipes e os apresentadores. Grande parte das produções voltavam apenas após o período de carnaval, no meio de março.

Neste ano, o expediente preguiçoso do SBT foi o responsável por um colapso na programação da emissora. As atrações voltaram a ser produzidas apenas poucos dias antes da pandemia do novo coronavírus ser decretada, e do consequente período de isolamento social em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Sem programas inéditos, a emissora virou uma espécie de Viva da TV aberta. Para piorar ainda mais a situação da rede, alguns dos carros-chefe da programação sequer tem data para voltar aos estúdios, como A Praça é Nossa, Programa Silvio Santos e o Topa ou Não Topa.

Diante do desastre em 2020, os executivos do canal decidiram tomar providências para 2021. Além de contar com a vacina para o coronavírus já disponível em janeiro, a cúpula do SBT ordenou que todos os seus apresentadores e funcionários estejam trabalhando já a partir de 1º de fevereiro.

Com a nova ordem, algumas das estrelas da casa já foram obrigadas a rever seu planejamento de férias. É o caso de Otávio Mesquita, que usou o seu próprio programa para desabafar sobre as mudanças determinadas pela diretoria da rede.

“Tem novidades pro ano que vem, podem ter certeza. A partir do dia 2 de fevereiro, toda a programação do SBT vai ser zerada. Normalmente, eles voltavam só depois de março, agora, é a partir de 1º de fevereiro. Eu já cancelei viagem, cancelei tudo, porque eu continuo fazendo parte da família SBT”, anunciou o comunicador.



Leia também