Um Refúgio Para o Amor (2012) está sendo dublada em um estúdio no Rio de Janeiro para ocupar, quem sabe, o horário de Três Vezes Ana (2016). O SBT, porém, tem outras possibilidades para a faixa.

Três Vezes Ana - Angelique Boyer (Ana Letícia)
Reprodução / SBT

A emissora andou analisando várias histórias, visando futuras transmissões. Algumas chegaram a ser enviadas para dublagem, mas não foram adiante – até o momento.

[anuncio_1]

Títulos recentes na gaveta

Mi Fortuna es Amarte - David Zepeda e Susana González
Divulgação / Televisa

Até o ano passado, a direção do SBT parecia disposta a apostar em tramas recentes da Televisa. Só que o canal de Silvio Santos esbarrou nos números modestos de Se Nos Deixam (2021), A Desalmada (2021), Vencer o Desamor (2020) e Três Vezes Ana – esta ainda no ar –, atravessando uma sequência com dificuldades de audiência.

Antes disso, os melodramas Mi Fortuna es Amarte (2021, foto acima, com David Zepeda e Susana González) e Corazón Guerrero (2022) foram selecionados para exibição no bloco Novelas da Tarde. As duas produções chegaram a ser enviadas para a dublagem.

Corazón Guerrero chegou a ter escalação de voz, mas, não se sabe o porquê, os trabalhos não foram à frente. A narrativa tem ninguém mais, ninguém menos que Gaby Spanic, protagonista de A Usurpadora (1998), no elenco.

No exterior, o folhetim saiu de cena bastante criticado. Já Mi Fortuna es Amarte registrou altos índices de audiência e boas críticas por onde passou.

De volta às antigas?

Amor Bravío - Cristián de la Fuente e Silvia Navarro
Divulgação / Televisa

Ao que tudo indica, o SBT deve retomar a transmissão de obras mais antigas, que vinham garantindo resultados bastante satisfatórios. É o caso de Um Refúgio Para o Amor, que deverá ficar com a faixa de Três Vezes Ana.

Caso a história funcione, a emissora irá se voltar para outros títulos, já engatilhados: La Fuerza del Destino (2011) e Amor Bravío (2012, foto acima, com Cristián de la Fuente e Silvia Navarro), ambas pedidas pelo público.

La Fuerza del Destino é protagonizada por David Zepeda, que atualmente pode ser visto na reprise de Sortilégio (2009) e na inédita Três Vezes Ana. Ele também já deu expediente em Vencer o Desamor – e responde pelo mocinho de Mi Fortuna es Amarte.

Amor Bravío conta com a presença de Silvia Navarro, que já emplacou os sucessos Amanhã é Para Sempre (2008), Quando me Apaixono (2010) e Meu Coração é Teu (2014), todas exibidas por aqui.

Sem audiência

Três Vezes Ana - Angelique Boyer e Sebastián Rulli
Divulgação / Televisa

É importante deixar claro que novelas antigas ou recentes passam longe de marcar a audiência dos áureos tempos do bloco Novelas da Tarde.

As tramas padecem com a situação crítica do SBT nos índices. O canal mal consegue chegar a 4 pontos de média-dia.

Contudo, os folhetins da Televisa seguem se esforçando, atingindo os melhores índices da casa na Grande São Paulo e no Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os números de 15 regiões metropolitanas.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor