SBT bate o martelo e marca estreia de novela escalada às pressas

Anunciada de surpresa durante o período do último Natal, a trama mexicana reabrirá um novo horário de novelas

Whatsapp

A reprise de Teresa (2010) já tem data para estrear nas tardes do SBT. Anunciada de surpresa durante o período do último Natal, a trama mexicana reabrirá um novo horário de novelas nas tardes do canal de Silvio Santos.

Sebastián Rulli e Angelique Boyer em Teresa
Sebastián Rulli e Angelique Boyer em Teresa

Exibida pela primeira vez no Brasil em 2015, com grande sucesso, a trama conta com uma personagem que se tornou uma das vilãs mais reconhecidas da teledramaturgia mexicana e foi a escolhida pela emissora para ser a precursora do novo espaço que os folhetins terão neste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando Teresa estreia no SBT?

Com a estreia do Agora é Aqui, um novo programa nos fins de tarde para disputar com Datena e Luiz Bacci, os dramas mexicanos, maiores audiências de toda a emissora em dias de semana, migrarão essa nova faixa.

Assim, Teresa será exibida a partir do dia 22 de janeiro, na finada faixa das 14h15, que havia sido desativada com o fim da reprise de Rebelde. O repeteco vai ao ar em todo o Brasil.

Leia mais

O vai e vem de novelas na faixa chama a atenção para a costumeira falta de planejamento da rede de Silvio Santos, que cancelou o horário em outubro de 2023 para trazê-lo de volta apenas três meses depois.

Além disso, a prática mostrou-se ser tão descabida quanto as recentes voltas de A Gata, exibida na faixa das 16h30 e que também será descontinuada, e Abismo de Paixão, uma produção bastante longa para ser exibida em apenas três meses, quando os horários atuais deverão mudar na prática.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é a história de Teresa?

Mas se, aparentemente, o SBT não tem a menor estratégia, Teresa (Angelique Boyer), que estará em sua terceira passagem pela grade vespertina da estação, se mostrará uma excelente estrategista.

Apresentada como uma vilã que é protagonista, ela tem todos os seus passos e objetivos cuidadosamente calculados a fim de obter tudo aquilo que deseja.

Disposta a tudo para subir na vida e sair da pobreza que tanto renega, a malvada deixará de lado o amor verdadeiro de Mariano (Aaron Díaz) para seduzir Arthur (

Sebastián Rulli e Angelique Boyer em Teresa
Sebastián Rulli e Angelique Boyer em Teresa

), seu professor na faculdade de direito e, assim, conseguir o prestígio e dinheiro que tanto almeja.

A ambição de Teresa, porém, não terá limites, fazendo com que ela prejudique não somente a sua vida, mas a de todos a sua volta enquanto estiver disposta a ir mais longe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é o final de Teresa?

Com três finais gravados, o SBT já apresentou dois deles – nas exibições de 2015 e na primeira reprise, levada ao ar entre 2018 e 2019.

No primeiro, a egoísta foi perdoada por Arthur no último segundo antes do fim; já no segundo, ela termina morta por Otávio (Daniel Arenas).

Existe ainda um terceiro final, em que a personagem termina na ruína e tenta se recuperar aplicando os mesmos golpes em um novo homem rico. Tal desfecho é o único inédito no Brasil e, quem sabe, poderá ser visto nessa nova exibição.

Whatsapp


Leia também