Dyego Terra

2023 é, sem dúvida, o melhor ano para o fã brasileiro do RBD. Além da banda se reunir novamente para uma turnê especial que inclui o Brasil, a novela Rebelde (2004), responsável por lançar o grupo ao sucesso, será reapresentada no SBT.

Rebelde - Dulce Maria
Divulgação / Globo

Os aficionados pelo sexteto mexicano poderão reviver as emoções da trama, que apresenta o surgimento do conjunto, enquanto o mesmo está novamente nos palcos – e, mais uma vez, atraindo multidões.

Exibida no canal de Silvio Santos entre 2005 e 2006, com grande sucesso, o folhetim poderá repetir o feito nos dias atuais?

[anuncio_1]

Quando Rebelde vai voltar no SBT?

Rebelde - Alfonso Herrera, Anahí, Christopher von Uckermann e Dulce María
Divulgação / Televisa

Quando foi anunciado que o SBT pretendia trazer a história de volta, os admiradores foram à loucura e quase “quebraram a internet”. Porém, o horário de exibição não deixou o público tão animado assim…

Com retorno marcado para 12 de junho, Rebelde será exibida de segunda a sexta-feira a partir das 14h15, faixa que hoje abriga a nacional Marisol (2002).

Acontece que os admiradores de toda a obra, e que a acompanharam há quase 20 anos, agora são adultos e dificilmente estarão em casa nesse horário.

Muitos deles se queixaram exatamente sobre isso. Com a vida adulta, repleta de compromissos, se torna praticamente impossível que os fãs revisitem as emoções da adolescência em tal faixa.

Em busca de novos fãs

Chiquititas - Giovanna Grigio
Divulgação / SBT

Quando o canal de Silvio Santos opta por uma reapresentação em um horário em que o público antigo não está disponível, fica evidente o interesse em uma nova fatia da audiência.

Principalmente porque Rebelde será transmitida na sequência de Chiquititas (2013, foto acima), que, graças à estadia na Netflix e as inúmeras repetições na TV aberta, conquistou vários espectadores.

Além disso, o SBT não está tão interessado assim em audiência. Quando renegociou o acordo de exibição com a Televisa, a rede, assim como a gigante mexicana, estava pensando no faturamento que o título pode render, principalmente com os shows já confirmados.

Inclusive, segundo o portal NaTelinha, já existe um acerto com a marca Redibra para lançar produtos relacionados à trama. Camisas, canecas e itens de papelaria estão entre os produtos previstos.

Vai dar audiência?

Rebelde - Angelique Boyer
Divulgação / Televisa

Cabe considerar também que o atual momento do SBT no quesito audiência joga contra. Com praticamente toda a programação oscilando entre 2 e 5 pontos, Rebelde não terá chance de ir além disso.

Em sua primeira transmissão, a história estrelada por Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Christopher von Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez – e com a presença de Angelique Boyer (foto acima) – chegou a se aproximar dos 20 pontos, o que dificilmente ocorrerá agora.

Ou seja: a atual fase do canal não ajuda e o horário não contemplará os fãs de outrora – que esgotaram os ingressos da turnê em tempo recorde. É pagar pra ver.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor