O SBT ainda não divulgou quando pretende encerrar a reprise de Rebelde, no ar em suas tardes. No entanto, os cortes nos capítulos continuam, o que indica que não deve demorar muito para que o folhetim estrelado por Anahí e Dulce María chegue ao fim.

Thalía é a estrela da novela Rosalinda
Thalía é a estrela da novela Rosalinda (divulgação/Televisa)

Mas, apesar de ainda não ter definido uma data, a emissora já bateu o martelo e escolheu a trama que vai substituir o repeteco da novela teen. Trata-se de Rosalinda, o “menos famoso” folhetim estrelado por Thalía.

Leia também: Ao vivo, Neto fez desabafo sobre o próprio passado: “Fui covarde demais”

[anuncio_1]

Dúvida

Atrizes de Rebelde
Angelique Boyer (Vick), Anahí (Mia) e Estefanía Villarreal (Celina) em Rebelde (Divulgação / Televisa)

Na tentativa de surfar na onda da nostalgia provocada pela turnê do grupo RBD, o SBT apostou na reprise de Rebelde, trama mexicana onde o conjunto musical nasceu. No entanto, os resultados de audiência não foram os esperados pelo canal, que passou a editar os capítulos para abreviar o repeteco.

Com isso, abriu-se a dúvida sobre a continuidade da faixa de reprise de novelas exibida na faixa das 14 horas. Antes da volta de Rebelde, o horário era ocupado por reapresentações de novelas nacionais, produzidas pelo próprio SBT, como Marisol (2002).

Assim, não se sabia se a emissora de Silvio Santos voltaria a reexibir suas próprias produções, se abriria espaço para reprises de novelas mexicanas adultas, ou se extinguiria de vez a faixa de novelas. Mas, ao que tudo indica, o horário será mantido e passará a ser ocupado por “clássicos” mexicanos, caso de Rosalinda.

[anuncio_2]

Substituta

Thalía e Fernando Carrillo em Rosalinda
Thalía e Fernando Carrillo em Rosalinda (divulgação/Televisa)

De acordo com o perfil Guigo Noveleiros no Instagram, o SBT definiu que a reprise de Rosalinda vai substituir Rebelde na faixa das 14 horas. Com isso, a emissora volta a apostar em Thalía, uma das estrelas de novelas mexicanas mais populares no país.

Thalía alcançou fama mundial e se tornou uma celebridade no Brasil ao estrelar os clássicos Maria Mercedes, Marimar e Maria do Bairro, tramas que ficaram conhecidas como “trilogia das Marias”. Os folhetins da Televisa estrearam no país no final dos anos 1990 e registraram ótimos índices de audiência no horário nobre do SBT.

Tanto que Maria do Bairro, a mais popular dentre as três produções, já foi reprisada no canal em várias oportunidades, sempre com bons índices de audiência. Já Rosalinda foi produzida em 1999 e marcou a volta de Thalía às novelas.

No Brasil, a trama foi exibida pela primeira vez em 2001. No entanto, a atração não alcançou a mesma popularidade das novelas anteriores de Thalía, muito por conta do horário de exibição. Enquanto a “trilogia das Marias” foi exibida em horário nobre, Rosalinda foi ao ar na antiga faixa Tarde de Amor, por volta das 17h. Ainda assim, a audiência foi considerada satisfatória e a novela chegou a ser reprisada duas vezes, em 2004 e 2013.

[anuncio_3]

A trama

Thalía como Rosalinda
Thalía como Rosalinda (divulgação/Televisa)

Em Rosalinda, Thalía vive a personagem-título, uma jovem e humilde florista que conhece Fernando José (Fernando Carrillo) quando o rapaz toca piano num restaurante. No encontro, eles se apaixonam à primeira vista, embora a moça nem desconfie que ele seja um advogado que é herdeiro de uma família rica e poderosa.

Além disso, Rosalinda também não faz ideia quanto aos segredos que rondam sua própria família. A mulher que acredita ser sua mãe é, na verdade, sua tia. Sua verdadeira mãe está presa, acusada por um crime que não cometeu. A mulher foi acusada justamente do assassinato do pai de Fernando José. O segredo ameaça a história de amor dos pombinhos.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor