SBT adianta A Desalmada sem ter substituta definida
08/09/2022 às 11h15
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O período turbulento, repleto de incertezas e cortes abruptos – como das reprises de Carrossel (2012) e Esmeralda (2004) –, deve afetar mais uma novela em exibição no SBT: A Desalmada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mexicana estrelada por Livia Brito e José Ron, exibida pela primeira vez no Brasil, está sendo editada pelo canal de Silvio Santos, o que deve precipitar seu fim. A substituta, porém, ainda não foi escolhida.
Tesoura afiada
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Caso a edição siga como está, com um capítulo e meio por dia, A Desalmada sai do ar já no próximo mês. A produção, embora bem-sucedida, foi relativamente curta: 85 capítulos.
Considerando o ritmo atual, o episódio que encerra esta semana, o de número 48, terá cenas equivalentes ao 51 original. Ou seja: a exibição no Brasil está adiantada em cerca de 3 capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desta forma, restam pouco mais de 30 originais para a passagem pelo SBT. Como as substitutas costumam ser divulgadas com antecedência, é possível que tenhamos o próximo títulos da faixa Novelas da Tarde até o fim do mês.
Mudanças e cancelamentos
Todavia, em se tratando da emissora da Anhanguera, todo cuidado é pouco! O SBT costuma ampliar o tempo de arte de uma novela, emendando vários capítulos originais, quando quer se livrar logo dela – o que, considerando o histórico, é “menos grave” do que os cortes absurdos das reprises do início do período vespertino.
O medo é que, após A Desalmada, Silvio Santos resolva atacar com mais um de seus controversos enlatados, como está fazendo na faixa de Carrossel e Esmeralda.
O histórico depõe contra a emissora em questão. Chamadas no ar não significam absolutamente nada para o homem do Baú.
Cabe lembrar que a reapresentação de Maria Esperança (2007), anunciada para a vaga de Esmeralda, foi cancelada nesta quinta-feira (8) sem maiores explicações, minutos após a Comunicação do canal divulgar um comunicado garantindo o retorno. Silvio deve ocupar o horário com mais um de seus delírios…
A nova novela da tarde depende de Silvio Santos
Caso a aceleração de A Desalmada não implique em mudanças drásticas, a próxima Novela da Tarde deverá ser anunciada em breve.
Vencer o Desamor (2020) tem mais chances caso optem por uma obra inédita. O folhetim segue em dublagem no Rio de Janeiro; tudo indica que para a segunda linha da sessão, às 18h15.
Outra trama já dublada, com as vozes que a emissora costumar pedir ao seu estúdio parceiro, Rio Sound, é A Cor da Paixão (2014). A rede, porém, não dispensa atenção para o título.
Caso queira reapresentar um clássico, para turbinar os índices da faixa, é bem provável que o SBT escolha A Dona (2010), exibida pela primeira vez em 2015 e reapresentada em 2019.
Para quem não lembra, o folhetim protagonizado por Lucero e Fernando Colunga, que conta ainda com Gabriela Spanic, integrou uma enquete na qual o público escolhia o que desejava rever.
A vencedora, na ocasião, foi Cuidado com o Anjo. O dramalhão, no entanto, obteve a segunda colocação, muito próximo da líder.
Final feliz, mas não muito
A Desalmada, como já destacamos aqui, não promete um final daqueles de contos de fadas, com casamentos e bebês. Pelo contrário! A produção, que foi muito bem em seu país de origem, teve o fim em aberto, prometendo resolver vários conflitos em uma nova temporada.
A única questão é que o assunto esfriou e ninguém falou mais nada sobre uma continuação. Porém, tempo não é problema. Agora mesmo, a Televisa lançou a segunda parte de Corona de Lágrimas, chamada no Brasil de Lágrimas de Amor, 10 anos após o fim do projeto original.