MEMÓRIA

Saudade: 7 estrelas das novelas que perderam a luta contra a Aids

Thales Pan Chacon e Carla Camurati em Fera Radical

Thales Pan Chacon e Carla Camurati em Fera Radical

Neste dia 1º de dezembro é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a Aids. A data foi instituída como forma de despertar a necessidade da prevenção, promover o entendimento sobre a pandemia e incentivar a análise sobre a doença pela sociedade e órgãos públicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo dos anos, principalmente na década de 1980, quando a epidemia estourou, perdemos grandes estrelas ligadas à televisão brasileira por conta da doença.

Confira sete exemplos na lista abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thales Pan Chacon

Após se destacar em produções como Fera Radical, O Salvador da Pátria e Meu Bem, Meu Mal, o ator morreu em 2 de outubro de 1997, aos 40 anos.

Ele foi casado com Carla Camurati, que declarou ter auxiliado o marido a esconder de todos que tinha Aids, por conta do preconceito que existia na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sua última novela foi Os Ossos do Barão, no SBT, que ele gravou com muita dificuldade.

Rodolfo Bottino

Rodolfo Bottino e Isabela Garcia em Lua Cheia de Amor

Após se destacar como galã de novelas da Globo nos anos 1980 e 1990, Bottino se afastou do gênero, tornou-se apresentador de programas culinários e investiu em seu restaurante.

O ator revelou que tinha o vírus HIV em 2009 e morreu em 11 de dezembro de 2011, aos 52 anos, vítima de embolia pulmonar.

Carlos Augusto Strazzer

Carlos Augusto Strazzer e Maitê Proença

Bissexual assumido, o ator, que se destacou em novelas da Tupi e da Globo, morreu em 19 de fevereiro de 1993, aos 46 anos, vítima de complicações respiratórias em decorrência da Aids.

Nos últimos anos de vida, teve papéis de destaque em tramas como Mandala e Que Rei Sou Eu?.

Lauro Corona

Lauro Corona em Corpo a Corpo

Podendo ser visto atualmente na exibição de Corpo a Corpo no canal Viva, o ator foi galã de inúmeras novelas da Globo, como Dancin’ Days, Baila Comigo, Vereda Tropical e Direito de Amar.

Em 1989, o ator deixou o elenco de Vida Nova, que protagonizava, e se isolou para intensificar seu tratamento contra a doença.

Ele morreu pouco tempo depois, em 20 de julho, aos 32 anos, gerando comoção nacional.

Caíque Ferreira

Caíque Ferreira em Amor com Amor se Paga

Outro ator que se destacou em Corpo a Corpo, onde contracenava com Corona, Cai1que também brilhou em Amor com Amor se Paga e outras novelas da Globo.

Depois de se afastar da telinha e se dedicar ao teatro, o ator perdeu a luta contra a Adis em 12 de janeiro de 1994, aos 39 anos.

Cláudia Magno

Claudia Magno em Sonho Meu

Musa de novelas da Globo nos anos 1980, Cláudia Magno poderá ser vista na reprise de Tieta que estreará nesta segunda (2), na Globo.

A atriz morreu em 5 de janeiro de 1994, aos 35 anos, por conta de insuficiência respiratória aguda em decorrência da Aids, pouco depois de abandonar o elenco de Sonho Meu, sua última novela.

Rubens Corrêa

Rubens Correa e Rosamaria Murtinho em Kananga do Japão

Consagrado ator e diretor de teatro, Rubens Corrêa, que se destacou em novelas como Partido Alto e Kananga do Japão, morreu em 22 de janeiro de 1996, aos 64 anos.

Autor(a):

Sair da versão mobile