Saudade: 7 artistas do remake de Sinhá Moça que já nos deixaram

Boa parte de grandes nomes que integram o elenco da novela já partiram e não se encontram mais entre nós

Whatsapp

Novela das seis da Globo reprisada no Viva, Sinhá Moça (2006) conta com o elenco de peso, formado por atores consagrados. No entanto, vários deles – incluindo nomes marcantes – já morreram.

Exibida originalmente entre 13 de março e 14 de outubro de 2006, em 185 capítulos, a trama protagonizada por Débora Falabella (Sinhá Moça) e Danton Mello (Rodolfo) é um remake da novela produzida em 1986, baseada no romance homônimo de Maria Dezonne Pacheco Fernandes, publicado em 1950.

O folhetim de Benedito Ruy Barbosa está em reprise no canal pago da Globo desde 1º de janeiro, substituindo Escrito nas Estrelas (2010) na faixa das 15h30, com representação a partir da meia-noite.

Quais artistas de Sinhá Moça já morreram?

O elenco conta com nomes com Osmar Prado (Barão de Araruna), Patrícia Pillar (Cândida), Reginaldo Faria (Dr. Fontes), Bruno Gagliasso (Ricardo), Isis Valverde (Ana do Véu), Eriberto Leão (Dimas/Rafael), Vanessa Giácomo (Juliana), entre outros.

Leia mais

Porém, boa parte de grandes nomes que integram o elenco de Sinhá Moça não estão mais entre nós.

Confira:

Elias Gleiser

Elias Gleizer em SInhá Moça
Elias Gleizer em SInhá Moça

Intérprete do Frei José na pequena cidade de Araruna, Elias Gleiser morreu em 16 de maio de 2015, aos 81 anos. O último trabalho dele foi a novela Boogie Oogie (2014), exibida na faixa das 18h da Globo.

O ator sofria de complicações causadas por um acidente. Ele sofreu uma queda em uma escada rolante, o que causou a fratura de cinco costelas, além da perfuração do pulmão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

John Herbert

John Herbert e Eva Wilma
John Herbert e Eva Wilma

Intérprete de Viriato, John Herbert morreu em 26 de janeiro de 2011, em São Paulo. Vítima de enfisema pulmonar, ele estava com 81 anos.

Depois do remake, o veterano esteve apenas em mais três novelas antes de falecer – a última foi Três Irmãs (2008).

Chico Anysio

Chico Anysio e Malga de Paula
Chico Anysio e Malga de Paula (Reprodução / Facebook)

Um dos grandes nomes do mundo artístico, o ator e humorista Chico Anysio fez uma participação especial em Sinhá Moça interpretando o personagem Everaldo Mathias.

O artista morreu no dia 23 de março de 2012, no Rio de Janeiro. Ele partiu com 80 anos e a causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edyr de Castro

Edyr de Castro
Edyr de Castro

Edyr de Castro, que interpretou a Rute no remake de Sinhá Moça, faleceu no dia 15 de janeiro de 2019, aos 72 anos, após falência múltipla de órgãos.

Atriz e cantora, ela ficou conhecida por ter feito parte do grupo As Frenéticas. Seu último trabalho na televisão foi Poder Paralelo, trama da Record exibida em 2009.

Ruth de Souza

Ruth de Souza
Ruth de Souza

Uma das grandes atrizes brasileiras, Ruth de Souza, que integrou o elenco do filme de Sinhá Moça (1954), fez uma participação no remake de 2006 com a mesma personagem: Mãe Maria.

A artista morreu no dia 28 de julho de 2019, aos 98 anos. Ela estava passando por tratamento contra uma pneumonia em uma unidade de saúde no Rio de Janeiro.

O último trabalho na TV foi a minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora (2018), na Globo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gésio Amadeu

Gésio Amadeu em Velho Chico
Gésio Amadeu em Velho Chico

Ator que esteve na primeira versão do folhetim, em 1986, como Fulgêncio, Gésio Amadeu retornou no remake da trama interpretando Justo. O artista, que ficou famoso pelo cozinheiro Chico de Chiquititas (1997), no SBT, faleceu em São Paulo, aos 73 anos, vítima de complicações da Covid-19.

Depois da novela das seis, Gésio esteve em várias outras produções da Globo, como no remake de Paraíso (2009), Araguaia (2010), Flor do Caribe (2013) e Velho Chico (2016).

Seu último trabalho foi a série Sala dos Professores (2020), do CineBrasilTV.

Milton Gonçalves

Milton Gonçalves em Filhas de Eva
Milton Gonçalves em Filhas de Eva

Um dos grandes nomes da dramaturgia, Milton Gonçalves morreu em 30 de maio de 2022, aos 88 anos. Ele faleceu em casa, por conta de problemas de saúde causados por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que sofreu dois anos antes.

O ator, que esteve no remake de Sinhá Moça interpretando Pai José, ainda esteve em várias outras produções da Globo, como A Favorita (2008), Lado a Lado (2012), Pega Pega (2017) e O Tempo Não Para (2018).

O último trabalho foi a série Filhas de Eva (2021), na Globo.

Whatsapp


Leia também