Não bastaram os quase 900 capítulos que As Aventuras de Poliana (2018) e Poliana Moça (2022) somaram no SBT com a exibição de duas novelas estreladas por Sophia Valverde. Uma nova aventura da personagem, a cargo da emissora em parceria com a Panorâmica, acaba de estrear no cinema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de mostrar na TV a menina em sua versão criança e jovem, Poliana agora está no cinema. A produção mostra o amadurecimento da menina, que agora lutará para se provar como adulta.
Na sequência, Sophia Valverde reincorpora Poliana que, pela primeira vez, perceberá que o Jogo do Contente não consegue resolver todos os problemas da vida. Além disso, no enredo, ela perceberá que o mundo é muito maior do que sempre imaginou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a história de As Aventuras de Poliana: O Filme?
Em As Aventuras de Poliana: O Filme, a protagonista, agora crescida, decidirá estudar turismo. Mas a faculdade escolhida por ela fica no exterior e a garota não conseguirá autorização do seu pai, Otto (Dalton Vigh), para viver fora do pais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O inventor acredita que a herdeira não possui maturidade suficiente para se virar sozinha no exterior. Com isso, Poliana vai procurar um emprego durante o verão, com o objetivo de provar a ele que é madura para sobreviver longe de seus cuidados. A jovem, então, arruma um trabalho em um resort.
[anuncio_2]
No meio do caminho, ela e os seus melhores amigos Kessya (Duda Pimenta), Luigi (Enzo Krieger), e o namorado João (Igor Jansen) descobrem que a administradora do resort é uma vilã. A malvada é a responsável por prejudicar a vida de moradores da região onde vivem.
Ao descobrirem o crime ambiental da megera, Poliana e seus amigos vão agir para colocar um fim nas atitudes maléficas da empresária.
O que esperar de Poliana: O Filme?
A nova versão de Poliana, que foi baseada na obra de domínio público Pollyana (de Eleanor H. Porter), finalmente mostrará o amadurecimento da personagem que não foi capaz de crescer nem mesmo em Poliana Moça (2022 – 2023), sendo esse, aliás, um dos maiores erros da segunda parte da novela, que terminou muito longe de ser considerada um sucesso.
Com roteiro de Bruno Garott e direção de Claudio Boeckel, As Aventuras de Poliana: O Filme é o segundo baseado em tramas produzidas pelo canal de Silvio Santos.
Carrossel, de 2012, igualmente adaptada por Iris Abravanel e sua equipe, ganhou duas sequências no cinema. A primeira, intitulada Carrossel: O Filme, estreou em 2015. Já a segunda, O Sumiço de Maria Joaquina, foi lançada em 2016.