Sassaricando ou Haja Coração? Compare o elenco das novelas e tire suas conclusões - TV História

Sassaricando ou Haja Coração? Compare o elenco das novelas e tire suas conclusões

Whatsapp

Exibida recentemente em edição especial na Rede Globo, Haja Coração, de Daniel Ortiz, foi baseada em Sassaricando, novela de Silvio de Abreu apresentando entre 1987 e 1988 pela Rede Globo e que tem sua reta final atualmente mostrada pelo canal Viva.

Que tal comparar alguns personagens que estiveram nas duas versões?

Confira abaixo:

Filha de Aparício e Teodora, Fedora Abdala foi vivida por Cristina Pereira em Sassaricando e voltou na pele de Tatá Werneck.

O patriarca dos Abdala, completamente submisso à esposa, Teodora, era o protagonista de Sassaricando, vivido por Paulo Autran. Em Haja Coração, voltou, também com destaque, interpretado por Alexandre Borges.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Igualmente megera nas duas novelas, a milionária Teodora Abdala foi vivida por Jandira Martini em Sassaricando e voltou através de Grace Gianoukas. A personagem morreu nas duas tramas e retornou para atazanar Aparício. Em Haja Coração, ela não havia realmente morrido.

O grande destaque de Sassaricando foi Tancinha, vivida por Claudia Raia. Ela voltou, com o mesmo estilo e sotaque, interpretada por Mariana Ximenes.

Um dos amores de Tancinha foi vivido por Alexandre Frota em Sassaricando e voltou através de Malvino Salvador.

O publicitário Beto (João Baldasserini) também balançou o coração de Tancinha e formou o principal triângulo de Haja Coração. Também foi assim em Sassaricando, só que o personagem era vivido por Marcos Frota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aqui temos uma mudança de nome. Em Sassaricando, a mãe de Tancinha também era feirante, mas era espanhola e se chamava Aldonza Gutierrez, vivida por Lolita Rodrigues. Em Haja Coração, a mãe da beldade se tornou Francesca Di Marino, italiana, interpretada por Marisa Orth.

Uma das três mulheres que disputam o coração de Aparício, Rebeca foi vivida por Tônia Carrero em Sassaricando e voltou com Malu Mader.

Amiga de Rebeca e Leonora, Penélope também disputa o coração de Aparício; foi vivida por Eva Wilma em 1987 e foi o papel de Carolina Ferraz na nova versão.

Em Sassaricando, Leonora Lammar era uma atriz que estava afastada dos palcos, papel de Irene Ravache. Em Haja Coração, Leonora é uma ex-BBB em busca de novos trabalhos, sendo vivida pela exuberante Ellen Roche.

Par de Fedora em Sassaricando, Leonardo, o Leozinho, foi outro destaque da trama de Silvio de Abreu, vivido por Diogo Vilela. Ele voltou interpretado por Gabriel Godoy.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A irmã de Teodora e igualmente megera era vivida pela saudosa Maria Alice Vergueiro (aquela do vídeo do Tapa na Pantera, lembra?) em Sassaricando. A personagem voltou em Haja Coração sendo o papel de Cláudia Jimenez.

Outro personagem que teve o nome atualizado de uma novela para outra. Em Sassaricando, o irmão de Aparício, casado com Lucrécia, era Aprígio (Laerte Morrone). Na nova trama, foi Agílson (Marcelo Médici).

Dinalda (Stella Freitas), empregada do apartamento onde vivem Rebeca, Penélope e Leonora foi outra que roubou a cena em Sassaricando. A personagem voltou em Haja Coração, defendida por Renata Augusto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O irmão de Apolo foi vivido por Rômulo Arantes em Sassaricando e voltou via José Loreto.

Filha de Aprígio e Lucrécia no original, Camila (Maitê Proença) também voltou. Filha de Agílson e Lucrécia, foi vivida por Ágatha Moreira na nova novela.

Em Sassaricando, Carlos Zara vivia Ricardo de Pádua, marido desaparecido de Aldonza. Em Haja Coração, Werner Schünemann viveu Guido Di Marino, marido de Francesca. O mesmo personagem, com outro nome.



Leia também