Santinha do pau oco: como será a vingança de Mariana em Renascer

Protagonista passou a vida sendo alimentada pelas meias verdades contadas pela avó

Whatsapp

Em Renascer, atual novela das nove da Globo, a misteriosa Mariana (Theresa Fonseca) apareceu na fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) com sede de vingança. E o destino dela surpreenderá.

Theresa Fonseca em Renascer
Theresa Fonseca em Renascer

Neta de Belarmino (Antonio Calloni) e Nena (Quitéria Kelly), a jovem passou a vida sendo alimentada pelas meias verdades contadas pela avó, que nunca se conformou em ter perdido a fazenda ao ser obrigada a vender para o coronelzinho.

Mariana cresceu ouvindo Nena responsabilizar Inocêncio por todas as desgraças que aconteceram com a família, inclusive pelo assassinato de Belarmino, que nunca foi esclarecido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que Mariana quer se vingar de José Inocêncio em Renascer?

 

Leia mais

Depois de chegar na fazenda Jequitibá-Rei pelas mãos de João Pedro (Juan Paiva), a forasteira teve que confessar a José Inocêncio que na verdade é neta de Belarmino. Apesar disso, ele decidiu abrigar a herdeira do inimigo em sua casa.

Seduzido por Mariana, o fazendeiro acabará não resistindo e se casará com ela nos próximos capítulos, para a revolta dos filhos, que vão acusá-la de tentar dar um golpe nele para vingar a morte do avô.

Nessa parte da trama, a jovem viverá um dilema entre o amor e a vingança contra Inocêncio. Ela ainda acreditará ter direito sobre a fortuna do coronel como reparação pelo que sua família sofreu.

Entre as desconfianças e a o ciúmes que Mariana sentirá por causa da adoração que o marido terá com o fantasma de Maria Santa (Duda Santos), o casal terá algumas brigas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mariana se vinga de José Inocêncio em Renascer?

Marcos Palmeira em Renascer
Marcos Palmeira em Renascer

Mais adiante, quando Renascer já terá passado da metade, José Inocêncio acabará confessando que matou Belarmino. Depois de tanto negar participação no crime, ele assumirá o crime durante uma conversa com Lívio (Breno da Matta), mas alegará legítima defesa.

Ao ouvir a confissão do marido, Mariana ficará em choque e desmaiará. Após a descoberta, ela resolverá sair de casa e o fazendeiro não irá atrás dela. Mesmo sabendo da verdade, no entanto, a moça desistirá da vingança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que acontece com Mariana no final de Renascer?

Theresa Fonseca, Marcos Palmeira e Juan Paiva em Renascer
Theresa Fonseca, Marcos Palmeira e Juan Paiva em Renascer (divulgação/Globo)

Decidida a voltar para casa, Mariana vai implorar a José Inocêncio para reatar o casamento, mas ele não aceitará. Em meio a isso, ela acabará cometendo um crime ao fazer justiça pelo amado assassinando Egídio (Vladimir Brichta).

Após um tempo, a jovem conseguirá voltar para a fazenda Jequitibá-Rei e viver ao lado de Inocêncio, que a esta altura já estará debilitado e com dificuldade para andar. Ela, no entanto, não permanecerá por lá.

No final da novela da Globo, Mariana não fica nem com José Inocêncio e nem com João Pedro. Sozinha, ela vai embora da fazenda e deixa a região. Com isso, a única “vingança” que terá feito será causar a discórdia entre pai e filho durante tanto tempo.

Whatsapp


Leia também