Sangue no Pantanal: novela deverá ter sequências de extrema violência

Whatsapp

A primeira versão de Pantanal, produzida em 1990 pela TV Manchete, ficou famosa, entre vários motivos, por ter enchido a tela com belas paisagens do bioma brasileiro. A nova versão, no ar na Globo, mantém tal tradição, explorando bem as águas, a fauna e a flora do Pantanal.

Pantanal

No entanto, nem só de belas sequências Pantanal é formada. A trama de Benedito Ruy Barbosa, que vem sendo atualizada por Bruno Luperi, conta com cenas de extrema violência, que contrastam com a beleza das paisagens e dos corpos com pouca roupa que desfilam pela tela.

Nos últimos capítulos da trama da Globo, o público já percebeu que algo está para acontecer com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré). Isso culminará com uma rivalidade extrema entre o peão e Tenório (Murilo Benício), que terá desdobramentos sangrentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Violência

Pantanal

Na primeira versão de Pantanal, Maria Bruaca (Angela Leal) e Alcides (Angelo Antonio) engatam um tórrido romance. Mas Tenório (Antonio Petrin) descobre o caso extraconjugal e se vinga da pior forma possível, tratando de castrar o inimigo.

A sequência da castração de Alcides é lembrada até hoje pelos espectadores da obra original, tamanho o choque que a cena causou na audiência. E a violência não para por aí, já que Alcides não deixa barato tamanha agressão.

Num determinado momento da trama, o peão e Tenório se enfrentam numa luta extrema, e o mau caráter tenta matar Alcides. No entanto, o peão consegue virar o jogo e atira contra o rival. Não satisfeito, Alcides joga o corpo de Tenório para ser comido por piranhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Remake

Pantanal

A versão da Globo de Pantanal tem se mostrado mais suave, tanto na sensualidade quanto na violência. Assim, não é possível cravar que sequências tão impressionantes ganharão novas versões no remake.

Em recente entrevista, Juliano Cazarré desconversou ao ser questionado se a castração de Alcides seria mantida na nova versão da trama. Há quem acredite que alguns personagens ganharão novos destinos na nova Pantanal.

Porém, até aqui, Bruno Luperi apenas tem atualizado a obra, inserindo questões contemporâneas. Mas o enredo em si tem se mantido o mais fiel possível ao original. Sendo assim, são grandes as chances de Alcides e Tenório travarem novamente esta sangrenta batalha.

Whatsapp


Leia também