Samanta Quadrado vem chamando a atenção em Um Lugar ao Sol, atual novelas da faixa das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jovem atriz, atualmente com 34 anos interpreta Mel, portadora da Síndrome de Down, que apoia o romance de Paco (Otávio Müller), seu pai, com Nicole (Ana Baird). Na trama, o pai incentiva a filha a ter ainda mais autonomia, enquanto a mãe Helena (Cláudia Mauro) é do tipo superprotetora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na vida real, Samanta, além de ser atriz, é também influenciadora, com mais de 30 mil seguidores no Instagram e cerca de 2.400 inscritos em seu canal no YouTube.
Em suas redes sociais, ela compartilha um pouco de seu cotidiano, dá dicas de moda e maquiagem, fala da carreira, ensina receitas e faz divulgações e campanhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Sou uma pessoa feliz por ter conquistado muitas realizações pessoais, mas, meu grande desejo é que todas as pessoas com deficiência intelectual sejam incluídas e tenham seus espaços na sociedade. Gosto de dizer a todos, que todos podem alcançar seus objetivos, basta lutar”, afirmou Samanta em entrevista à Quem.
O folhetim de Lícia Manzo não é seu primeiro papel no gênero, já que ela também já atuou na websérie O Feed da Cigana, de Vinicius Bertoli, atualmente seu empresário.
Samanta é casada com o também ator Breno Viola e o casal mora no Rio de Janeiro. Ambos se conheceram durante as filmagens do longa Colegas, em 2012, mas o primeiro beijo deles não foi lá.
“O primeiro beijo foi em um Congresso sobre Síndrome de Down em Recife. Eu tô muito feliz no meu relacionamento há mais de nove anos e adoro morar com ele, mas às vezes a gente briga como todo casal”, admitiu ao site NaTelinha.
Na mesma entrevista, ela revelou que o marido se emociona ao vê-la atuando. “Sempre torce e apoia meu trabalho”.
Páginas da Vida
Atualmente em exibição no canal Viva, Páginas da Vida, trama de Manoel Carlos originalmente exibida de 10 de julho de 2006 a 2 de março de 2007, na Globo, também trouxe à tona a discussão sobre a inclusão do portador de Síndrome de Down. A atriz Joana Mocarzel encantou o Brasil como Clara.
Páginas da Vida foi a única novela de Joana, que na época tinha sete anos, mas essa atuação lhe rendeu amplo reconhecimento.
Em 2007, ela recebeu uma homenagem, no Senado Federal do Brasil, no Dia Internacional da Síndrome de Down. Também participou do lançamento da campanha Aprendendo com as Diferenças, organizada pela Comissão de Valorização da Pessoa com Deficiência do Senado. Além disso, foi selecionada para a lista dos 100 brasileiros mais influentes de 2007.
“Ainda há muito preconceito e desinformação sobre a Síndrome de Down”, declarou.