O SBT está se preparando para estrear um novo programa. Apresentado por Benjamin Back, a ideia é de que o produto, que ainda não possui título definido, beba da fonte de alguns formatos já conhecidos do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Gabriel Perline, do IG, pilotos da futura atração já foram gravados na emissora. A intenção é focar no público mais jovem, que além de ter fugido do canal, também não está mais tão presente no consumo de TV aberta no país de uma forma geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Programa Livre e Pânico
Ainda de acordo com o colunista, o formato do novo projeto é uma espécie de Programa Livre com pitadas do extinto Pânico (foto acima), investindo em humor e música, além de uma pegada SuperPop, já que vai contar com convidados polêmicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
No piloto do formato participaram os humoristas Victor Sarro e Fausto Carvalho, além da ex-BBB e influenciadora Marcela MC Gowan. Já as atrações musicais ficaram a cargo de Maneva e do cantor Vavá.
Em um primeiro momento, a direção do programa ficou sob a batuta de Tiago Galassi e Edison Filho; o objetivo é que o produto tenha uma pegada jovial bem demarcada.
Dez anos mais jovem
Aliás, vários projetos da rede paulista para este ano pretendem investir neste público-alvo. Acusada de ter uma programação ultrapassada e focada apenas em pessoas de mais idade, a emissora de Silvio Santos (foto acima) parece que resolveu se jovializar e modernizar a combalida grade de programação.
Vale dizer que o canal sempre teve bastante facilidade em se comunicar com esse tipo de telespectador, mas, com o passar dos anos, perdeu-se no tempo e o viu desaparecer de sua audiência.
Com a migração quase completa dos mais novos da televisão aberta para as plataformas de streaming, principalmente no período pandêmico, esse desaparecimento acabou sendo bastante natural, não apenas no SBT, como em diversas emissoras.
Mas, algumas, como a Globo, ainda conseguem cativar um ou outro. A prova disso é a repercussão de seus produtos nas redes sociais, majoritariamente comentado por pessoas entre 15 e 30 anos.
Interessado em reaver esse filão, o próprio Programa Livre está entre os novos projetos da estação. Murilo Couto (foto acima), Tiago Abravanel e Otaviano Costa são alguns nomes pensados para assumir a nova versão.