Saiu da Globo e da TV: por onde anda Paulo Stein, voz do Carnaval da Manchete? - TV História

Saiu da Globo e da TV: por onde anda Paulo Stein, voz do Carnaval da Manchete?

Whatsapp

Grande nome da história da Rede Manchete e do Carnaval do Rio de Janeiro, Paulo Stein nasceu em 6 de outubro de 1947, na capital fluminense.

Iniciou sua carreira em 1968, no antigo Jornal dos Sports. Em seguida, ficou no Estadão entre 1969 e 1978. Paralelamente, iniciou na Rádio Tupi, em 1971, de onde saiu em 1976 para ingressar na Rádio Nacional.

Entre 1977 e 1982, Stein trabalhou na TV Bandeirantes do Rio, como narrador esportivo e apresentador do programa Bola na Mesa.

Com a inauguração da Rede Manchete, em 1983, o jornalista ingressou no canal como diretor de esportes. Além de ser o narrador titular de Copas do Mundo e Olimpíadas, ele se consagrou como narrador do desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo no primeiro Carnaval transmitido pela emissora, em 1984, com exclusividade, aconteceu uma vitória histórica contra a novela das oito da Globo, Champagne, e a consagração do canal da família Bloch na folia. Além do Carnaval carioca, Stein narrou os desfiles de Manaus (AM) e São Paulo (SP).

Após uma passagem pela Record entre 1996 e 1998, ele voltou para a Manchete, onde cobriu a Copa de 1998, na França, e ficou no canal até o fechamento, em maio de 1999.

Ainda na televisão, Stein esteve na TVE Brasil em 2001 e, depois, entre 2008 e 2010, na ESPN Brasil, apresentando o Bate-Bola.

Em 2009, após 11 anos longe do Sambódromo, Stein comandou a transmissão do desfile de acesso do Carnaval do Rio pela CNT.

Em 2011, foi contratado pelo Grupo Globo, onde atuou como narrador esportivo no Sportv e no Premiere. Nas recentes reformulações passadas pela organização, foi dispensado em 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também foi colunista de jornais e revistas e professor universitário na Faculdade Pinheiro Guimarães.

Atualmente com 73 anos, Paulo Stein continua morando no Rio de Janeiro e curte sua aposentadoria.

Com a chegada do Carnaval, ele participou de uma live do canal da Rádio Arquibancada no YouTube, onde falou sobre a época da Manchete e os bastidores das transmissões esportivas e carnavalescas.

Confira:



Leia também