Saiu da Globo e da TV: por onde anda Paulo Stein, voz do Carnaval da Manchete?

13/02/2021 às 0h06

Por: Redação
Imagem PreCarregada

Grande nome da história da Rede Manchete e do Carnaval do Rio de Janeiro, Paulo Stein nasceu em 6 de outubro de 1947, na capital fluminense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Iniciou sua carreira em 1968, no antigo Jornal dos Sports. Em seguida, ficou no Estadão entre 1969 e 1978. Paralelamente, iniciou na Rádio Tupi, em 1971, de onde saiu em 1976 para ingressar na Rádio Nacional.

Entre 1977 e 1982, Stein trabalhou na TV Bandeirantes do Rio, como narrador esportivo e apresentador do programa Bola na Mesa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a inauguração da Rede Manchete, em 1983, o jornalista ingressou no canal como diretor de esportes. Além de ser o narrador titular de Copas do Mundo e Olimpíadas, ele se consagrou como narrador do desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Logo no primeiro Carnaval transmitido pela emissora, em 1984, com exclusividade, aconteceu uma vitória histórica contra a novela das oito da Globo, Champagne, e a consagração do canal da família Bloch na folia. Além do Carnaval carioca, Stein narrou os desfiles de Manaus (AM) e São Paulo (SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após uma passagem pela Record entre 1996 e 1998, ele voltou para a Manchete, onde cobriu a Copa de 1998, na França, e ficou no canal até o fechamento, em maio de 1999.

Ainda na televisão, Stein esteve na TVE Brasil em 2001 e, depois, entre 2008 e 2010, na ESPN Brasil, apresentando o Bate-Bola.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2009, após 11 anos longe do Sambódromo, Stein comandou a transmissão do desfile de acesso do Carnaval do Rio pela CNT.

Em 2011, foi contratado pelo Grupo Globo, onde atuou como narrador esportivo no Sportv e no Premiere. Nas recentes reformulações passadas pela organização, foi dispensado em 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Também foi colunista de jornais e revistas e professor universitário na Faculdade Pinheiro Guimarães.

Atualmente com 73 anos, Paulo Stein continua morando no Rio de Janeiro e curte sua aposentadoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a chegada do Carnaval, ele participou de uma live do canal da Rádio Arquibancada no YouTube, onde falou sobre a época da Manchete e os bastidores das transmissões esportivas e carnavalescas.

Confira:

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.