Saída de Tiago Abravanel coloca em risco presença de famosos no BBB

BBB22 - Tiago Abravanel

Reprodução / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na tarde deste domingo (27), o botão da desistência criado por Boninho na vigésima segunda edição foi usado pela primeira vez. Tiago Abravanel desistiu do jogo e deixou todos os colegas chocados.

O alarme tocou e o participante voltou para sua vida bem-sucedida. A saída do participante abre várias discussões a respeito de sua conduta no jogo e sobre o futuro da presença de camarotes nos próximos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A verdade é que Tiago nunca quis jogar o BBB22. Fã assumido do reality, o neto de Silvio Santos achou que estar lá era assistir ao jogo de forma privilegiada, sem se envolver, comprometer ou combinar voto. Era ter um PPV ‘in loco’.

Mas não era. Um programa que foi criado para gerar desentendimentos, conflitos e guerra psicológica não é para amadores. Precisa ter muita força para suportar algo do tipo, com o ônus (ou bônus) de ser transmitido para o Brasil inteiro 24 horas. É uma exposição pesada.

Posição confortável

Tiago Abravanel sempre foi uma pessoa muito querida e se aproveitou disso no jogo. Como se dava bem com todos, estava em uma posição confortável. Não precisava se comprometer criando rivalidades ou inimizades. Bastava ficar na casa como o sujeito amado por todos. Tanto que não quis se aliar a Naiara Azevedo, um grande amiga que tinha no ‘mundo real’.

A cantora sentiu a rejeição. Percebeu que o amigo não quis ficar muito perto porque, ao contrário dele, não era uma pessoa bem quista ali. Ela incomodava e gerava pequenos atritos com sua personalidade mais exagerada. Ao negar uma aliança que seria natural, Tiago expôs de forma involuntária seu jogo: o da invisibilidade. Quem não é notado não gera incômodo e não é votado.

Mas na última semana seu jogo começou a ruir. Ao sobrar na dinâmica da prova do líder – onde duplas precisariam ser formadas e um participante acabaria sozinho por conta do dedo do pé quebrado de Larissa, que precisou ser poupada -, Tiago viu que a estratégia de ser amigo de todos não funcionaria por mais tempo.

Nem Arthur quis ser sua dupla porque sabia que na hora da votação seria difícil entrar em um consenso. Para culminar, veio a questão da gordofobia na mente do participante, afinal, pessoas gordas costumam ser subestimadas em provas de resistência ou agilidade. O psicológico de Tiago foi piorando.

E ainda vale lembrar que tudo começou quando Larissa, ainda na Casa de Vidro, deixou bem claro para Abravanel que seu jogo não agradava aqui fora. A participante ainda disse que algumas atitudes dele eram vistas como falsas. Aos poucos, as situações foram sendo somadas na mente dele.

A ficha caiu

No sábado (26), caiu a ficha de vez para o jogador. Ele ouviu um alerta de Arthur que corria risco na votação pela movimentação da casa. Para culminar, ouviu atrás da porta as meninas do quarto Lollipop combinando de ir nele para se protegerem.

Pela primeira vez, Tiago sentiu a ‘água bater na bunda’, como diz a expressão conhecida, e tentou se movimentar para escapar do paredão. A pessoa que se recusava a falar sobre voto tentou combinar uma estratégia com Jessi e Lina. Não conseguiu. Os três não entraram em consenso sobre voto. Bateu o conformismo no participante.

Tanto que sua postura na festa o desnudou. Arthur chegou a montar uma estratégia para livrar o amigo do paredão com Lucas e Gustavo, que votariam no Tiago mas escolheram Larissa para o paredão. Tiago prometeu pensar na jogada. Mas, na verdade, a resposta apenas expôs a decisão da desistência já tomada. Ele não iria pensar, iria jogar a toalha.

E jogou. Tiago fez até um VT para sua despedida. Acarinhou uma estátua da sala, deixou um cordão para Arthur e o óculos que Paulo André adorava para o atleta. Fez sua saída ter uma marca. Apertou o botão da desistência e foi embora.

Não cabe julgar

A verdade é que Tiago não tinha ideia do que estava por vir quando aceitou participar. E o medo da rejeição falou mais alto. Aquela pessoa amada por todos na casa não estava mais tão bem quista. O pavor de ser eliminado no paredão com uma votação recorde do público o fez tomar a drástica decisão. E cada um sabe dos seus limites.

[anuncio_6]

Não cabe julgar. Muito menos arranjar culpados. Arthur não tem culpa pela não escolha na prova do líder e Jade não tem culpa na combinação de votar em Tiago.

A única questão que a desistência também abre é sobre o futuro dos camarotes. O sucesso que o BBB20 e o BBB21 trouxeram já não é mais uma garantia. A expulsão de Maria e a saída de Tiago são a maior prova, além da presença na casa de jogadores que se recusam a jogar.

Tiago Abravanel é uma pessoa incrível e não conquistou tanta gente ao longo de sua vida por acaso. Cantor talentoso, ator dedicado e um bom apresentador. Achou que teria emocional para um reality como o BBB22. Não teve e vida que segue. Uma vida bem-sucedida. Fica apenas a lição: para entrar no BBB precisa ser muito forte.

Autor(a):

Sair da versão mobile