André Santana

Terra e Paixão ainda não engrenou como a Globo esperava. No entanto, o autor Walcyr Carrasco conseguiu chamar a atenção de parte do público com a rocambolesca reviravolta envolvendo Agatha (Eliane Giardini), que voltou do mundo dos mortos para chacoalhar a trama.

Tony Ramos e Eliane Giardini em Terra e Paixão
Tony Ramos e Eliane Giardini em Terra e Paixão

Na web, a personagem ganhou muitos fãs, que vibram a cada nova maldade praticada pela primeira esposa de Antônio (Tony Ramos). Porém, esse frisson pode estar com os dias contados, já que a própria atriz deixou escapar que Agatha pode morrer a qualquer momento.

Ou seja, se Walcyr Carrasco mantiver a promessa e eliminar Agatha, a novela pode afundar de vez.

[anuncio_1]

Vitória da maldade

Eliane Giardini vive Agatha em Terra e Paixão
Eliane Giardini vive Agatha em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Agatha reapareceu em Terra e Paixão no melhor estilo Flora (Patrícia Pillar), de A Favorita (2008). Ela saiu da cadeia fazendo cara de coitada, jurando ser inocente e disposta a recuperar o carinho dos filhos. Mas, poucos capítulos depois, ela mostrou sua verdadeira face e se revelou uma vilã daquelas.

O público aprovou a Agatha maldosa. Quando a personagem sorriu triunfante após conseguir que Antônio lhe pagasse uma mesada, demonstrando seu lado mau pela primeira vez, a plateia veio abaixo e vibrou.

Nos capítulos de segunda (2) e terça-feira (3), o público se divertiu com as maldades de Agatha mais uma vez. A ameaça da golpista contra Irene (Gloria Pires) – com direito a chá paralisante e clima de terror – repercutiu bastante na web.

[anuncio_2]

Dias contados

Gloria Pires, Tony Ramos e Eliane Giardini
Gloria Pires, Tony Ramos e Eliane Giardini em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

No entanto, essa “farra” pode chegar ao fim em breve. Afinal, existe a grande possibilidade de Agatha morrer nos próximos capítulos de Terra e Paixão. E, desta vez, de verdade. A personagem pode deixar o enredo a qualquer momento.

Foi a própria Eliane Giardini quem deixou escapar essa possibilidade em uma entrevista.

“Não tem apego, não dá pra se apegar porque daqui a pouco faz pluft e a Agatha morre amanhã. E é bem possível que aconteça, inclusive. Pelo menos ele [Walcyr Carrasco] já tinha me falado que a personagem entra e tal, mas… né? Então, sabe, sem apegos!”, disse a atriz, em 23 de agosto deste ano, ao GShow.

 

[anuncio_3]

Fim da linha

Eliane Giardini, Flávio Bauraqui e Paulo Lessa em Terra e Paixão
Jonatas (Paulo Lessa) ao descobrir que Agatha é sua mãe (Reprodução / Globo)

Ou seja, Eliane Giardini contou que Walcyr Carrasco considera a hipótese de matar Agatha a qualquer momento. Porém, se o autor cumprir essa promessa, pode prejudicar sua novela de vez.

Afinal, por mais rocambolesca e sem sentido que seja a trama envolvendo a volta de Agatha, fato é que o público da novela aceitou seu retorno como uma terrível vilã. As maldades das personagens são um dos poucos trunfos da novela atualmente.

Sendo assim, se Agatha morrer (de novo), Terra e Paixão vai se afundar de vez. O público aprovou a personagem e pode ficar frustrado se ela for eliminada antes da hora. Para o bem da novela, melhor que o autor adie esta morte indefinidamente…

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor