CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No final do ano passado, Rodrigo Faro enfrentou diversas dificuldades para renovar seu contrato com a Record. Além de ter que engolir uma redução salarial, o apresentador ainda viu a emissora iniciar uma espécie de “namoro” com Faustão, o que alimentou comentários de que poderia perder sua vaga para o ex-Domingão.
Por fim, Faro conseguiu renovar seu acordo com o canal. Mas, meses depois, Faustão e Band anunciaram o fim da parceria, o que pode reabrir as negociações do animador com a Record. Estaria Rodrigo Faro com seu futuro ameaçado no canal?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Vai dar namoro
Os bastidores da TV estavam movimentados no final de 2022. Ao mesmo tempo em que Rodrigo Faro (na foto acima, com Rico Melquiades) e a Record viviam um impasse com a renovação do contrato do artista, Faustão e a Band discutiam se permaneceriam com um programa diário ou partiriam para uma atração semanal.
Neste contexto, tornou-se público o interesse da Record por Faustão. O próprio apresentador chegou a confirmar que houve uma sondagem, mas que tudo não passou disso, já que, naquela época, seu interesse era permanecer na Band.
Com isso, nada mudou. Faustão e a Band optaram por dar continuidade ao diário Faustão na Band, enquanto Record e Faro chegaram num novo acordo. O apresentador e a emissora chegaram a um meio termo quanto ao salário do artista, mas fecharam um contrato sem prazo de validade e sem previsão de multa de rescisão.
Mas…
Porém, muita coisa aconteceu de lá para cá. As mudanças no Faustão na Band não surtiram efeito e derrubaram ainda mais a já baixa audiência do programa. Enquanto isso, o Hora do Faro também vive uma crise sem precedentes, registrando os piores números de sua história.
E assim chegamos aos dias de hoje, quando a Band confirma o fim do programa de Faustão. O contrato do apresentador com a Band iria até 2026, mas ele pode ser rompido sem maiores consequências se as partes assim desejarem.
De acordo com informações do Notícias da TV, que conversou exclusivamente com o animador, Faustão está cansado de gravar programas diários, o que alega desgastante. Assim, o artista pretende dar um tempo da televisão.
Ou seja, se a Record sondou Faustão no final do ano passado, tudo leva a crer que a emissora do bispo Edir Macedo pode tentar novamente. Com a crise de audiência do Hora do Faro, ter Faustão no comando de um novo dominical é uma ideia bastante sedutora para a TV da Barra Funda. Não seria estranho se as partes retomassem as conversas iniciadas há alguns meses em um futuro próximo.
Futuro de Faro
Isso coloca o destino de Rodrigo Faro em xeque. Não é de hoje que a Record se mostra insatisfeita com os resultados do Hora do Faro. Se o animador não conseguir reverter a drástica queda de audiência de seu programa, é bem possível que, em breve, a emissora resolva acabar com a atração de vez. Com Faustão solto no mercado, então…
Por outro lado, Faro não decepciona à frente do Canta Comigo. A competição musical registra bons índices de audiência e ajuda a aliviar o vexame que o Hora do Faro vem passando aos domingos. De repente, ele pode seguir o caminho de Xuxa e Marcos Mion que, quando estavam na Record, perderam seus programas para apresentar formatos.
Porém, outra possibilidade seria a Record abrir mão de vez de Faro, já que seu contrato permite que qualquer parte o rompa a qualquer momento. Com Faustão ou sem Faustão, fato é que Faro, atualmente, está na berlinda.
Mas seria bem curioso se Faustão ocupasse o espaço hoje destinado a Rodrigo Faro na Record. Afinal, há alguns anos, Faro era o queridinho do público e da crítica e era apontado como um possível sucessor de Fausto na Globo, vaga que acabou com Luciano Huck. Seria irônico se Faro, um possível sucessor de Faustão, fosse agora substituído pelo próprio. O mundo dá voltas…