A Globo exibiu nesta sexta-feira (12) o último capítulo de Elas por Elas. O final da trama das seis mostrou a punição dos vilões e a felicidade dos mocinhos, e com tudo o que tem direito: casamentos, nascimentos, encontros e muita emoção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O capítulo teve início com a morte de Sérgio (Marcos Caruso), que foi baleado por Helena (Isabel Teixeira). A vilã tentou acertar Marcos (Luan Argollo), mas acabou atingindo o próprio pai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois disso, a megera acabou perdendo a sanidade de vez.
A felicidade dos casais apaixonados
Com a confissão de Helena sobre a armação que fez contra Ísis (Rayssa Bratillieri), a mocinha foi libertada da prisão. Depois, a jovem surgiu ao lado do amado e de Marcos (Luan Argollo) numa reunião na Helàne, onde os herdeiros de Sérgio anunciaram que Jonas (Mateus Solano) seria o novo presidente da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Depois, muitos casais apaixonados juraram amor eterno. Carol (Karine Teles) e Natália (Mariana Santos) se casaram numa cerimônia íntima, ao lado dos amigos e parentes. Ester (Julia Lemmertz) foi a celebrante.
“Que a chama do amor continue a iluminar o caminho de vocês na busca constante pela compreensão, aceitação e crescimento. Eu as declaro companheiras e amantes enquanto houver desejo, amor e respeito. As noivas podem se beijar”, disse a mãe de Carol.
Mário (Lázaro Ramos) e Lara (Deborah Secco) também se casaram no último capítulo de Elas por Elas. Mas, antes da cerimônia, a advogada fez questão de visitar Roberto (Cassio Gabus Mendes) na prisão e esfregar o convite de casamento na cara dele, que foi preso pelos seus crimes.
Muitos bebês
Ainda no casamento de Lara, Adriana teve enjoo ao comer uma empada, fazendo Jonas perceber que a esposa estava grávida.
“Mas essa é a melhor notícia que eu podia ter. Meu Deus, Dri! Um filho nosso! Te amo Dri, te amo demais!”, se derreteu o empresário.
Tempos depois, foi a vez de Ísis dar à luz Olívia. Ela apareceu no hospital com o bebê nos braços ao lado de Giovanni, que se emocionou.
Quem ficou com quem
Feliz por transformar seus sonhos numa marca distribuída nacionalmente, Renée (Maria Clara Spinelli) celebrou a boa fase com Wagner (César Mello). Já Taís (Késia) decidiu aceitar um trabalho nos EUA e planejou a mudança com Pedro (Alexandre Borges) e o filho deles.
O final da trama teve direito a novos casais. Cris (Valentina Herszage), que voltou a ser rica depois que Lara recuperou seu patrimônio, resolveu embarcar numa viagem a Nova York e encontrou justamente Marcos no aeroporto. O rapaz contou que participará de uma prova de motocross patrocinado pela Helàne e os dois combinaram de se encontrar nos EUA. Porém, antes mesmo de embarcarem, eles trocaram um beijão.
Além deles, Vilma (Ziétia Zangrandi) apareceu com uma tornozeleira eletrônica em clima de romance com Petrúcio (Jonas Bloch). Enquanto isso, o crush desaparecido de Marlene (Maria Ceiça) reapareceu, para a felicidade da tia de Adriana.
Já Tony (Richard Abelha) ficou com Carmem (Laura Fernandez). E Nice (Ludmila Rosa) resolveu dar uma chance a Edu (Luis Navarro), que afirmou ter aprendido a lição ao ser constantemente traído por sua última namorada. Por fim, Yeda (Castorine) pediu Aramis (Diego Cruz) em casamento.
Érica (Monique Alfradique) e Rico também se deram bem no final. Após uma passagem de tempo, a irmã de Renée apareceu já como policial, nos EUA, participando de uma missão para prender Danilo (Erom Cordeiro). O ex-parceiro de Miriam (Paula Cohen), que fugiu após dar um golpe na Helàne e atirar em Jonas, finalmente foi capturado.
O que aconteceu com Helena no final de Elas por Elas?
Depois dissp. Helena apareceu num hospital psiquiátrico. A vilã perdeu totalmente o senso de realidade, chegando a afirmar que recebeu a visita de sua mãe, morta há tempos.
Ela recebeu a visita de Maninha (Regiana Antonini) e mostrou à empregada sua casa de bonecas onde vive uma família feliz.
Tudo na vida passa…
Mas a surpresa do último capítulo foi a passagem de tempo de vários anos. As sete protagonistas voltaram a se reunir, mais velhas, para celebrar a amizade. Até Helena, completamente fora do ar, apareceu no encontro.
“Não somos amigas pelo que somos, mas apesar do que somos. E isso é uma forma linda e poderosa de amor. É o amor que nos faz ter fé na vida e acreditar que no fim, tudo fica elas por elas!”, disse a advogada, fazendo o tradicional brinde com as amigas.