Cara e Coragem chega ao fim em poucas semanas. A trama das sete se despede para dar lugar a Vai na Fé, que estreia no dia 16 de janeiro. Mas a reta final do folhetim promete muitas emoções: haverá redenção de vilão, sequestro, julgamento de bandidos e até uma morte no penúltimo capítulo.

Cara e Coragem - Ícaro Silva e Mel Lisboa
Divulgação / Globo

Tudo começará com Leonardo (Ícaro Silva, na foto acima com Mel Lisboa) tentando se redimir das maldades praticadas durante a trama de Claudia Souto. O vilão, que chegou a viver nas ruas como um mendigo ao ser desmascarado por Clarice (Taís Araújo), buscará o perdão da irmã.

Redenção

Mel Lisboa e Taís Araújo - Cara e Coragem
Divulgação / TV Globo

Culpado pelo que fez, Léo esquece de vez sua ex-mulher malvada, Regina (Mel Lisboa, na foto acima com Taís Araújo), e é convencido por Clarice a entregar todos os bandidos para a polícia. O ex-malvado concorda, fazendo as pazes com a irmã e recuperando a confiança da mãe. Uma verdadeira redenção para o playboy que cometeu diversos crimes e prejudicou muita gente no decorrer da novela.

Por fim, Léo salvará a sua irmã da morte. Isso acontece depois que Regina, num ato de loucura, invade a casa de Clarice com uma arma, disposta a atirar na empresária.

Clarice a acusará de ter sido a responsável por ter transformado o irmão num bandido, deixando Regina irritada. Com isso, a vilã atira na empresária, mas Léo entrará na frente. Assim, ele salva Clarice, mas acaba morrendo em seu lugar. A cena deverá ir ao ar no penúltimo capítulo.

Julgamento

Cara e Coragem - Ricardo Pereira
Divulgação / TV Globo

Depois disso, a assassina será julgada e condenada por suas maldades. Quem também enfrenta o júri é Danilo (Ricardo Pereira, na foto acima), que será condenado pela morte do pai de Clarice.

No final, os bandidões serão condenados a 30 anos de prisão. Assim, Regina e Danilo passarão seus dias vendo o sol nascer quadrado.

Sem saída

Cara e Coragem
Divulgação / Globo

Um sequestro também deve agitar os últimos capítulos de Cara e Coragem. Romulo (Rafael Cardoso) vai manter Jonathan (Guilherme Weber, na foto acima), na tentativa de fazer com que ele e Clarice entreguem as fórmulas para a indústria bélica.

Ela deverá decidir se colabora com a facção ou salva o amigo e ex-marido. Os desdobramentos deste crime serão exibidos a partir de janeiro no folhetim.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor