Saiba tudo que acontece no surpreendente final de A Desalmada

Whatsapp

Quem espera por resoluções, casamentos e o tradicional “felizes para sempre” no último capítulo de A Desalmada, pode esquecer! O folhetim mexicano em exibição na sessão Novelas da Tarde, do SBT, não entregará tais clichês para o espectador.

A Desalmada

O que José Alberto Castro, El Güero – como o produtor é conhecido no México –, preparou para a reta final de seu mais recente sucesso vai muito além do típico “final feliz” da maioria das produções da Televisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fim ou recomeço?

A Desalmada

Leia mais

O desfecho mais famoso de El Güero é o de Rubi (2005), onde a vilã e também protagonista (Bárbara Mori) termina por treinar sua sobrinha para que esta ocupe o seu lugar e prossiga com as maldades. O “fim” apareceu na tela com reticências e pontos de interrogação.

Em A Desalmada, ocorreu algo semelhante. Não dá para saber como a edição do SBT vai proceder, mas é fato que, na exibição original, nem mesmo o típico “fim” surgiu no vídeo, deixando muitas possibilidades em aberto e alimentando os boatos de que a trama estrelada por Lívia Brito e José Ron terá continuação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alerta spoiler!

A Desalmada

Depois de muito sofrer por ter sido violentada sexualmente e também perdido as suas terras, Fernanda (Lívia) chegará ao confronto com o malfeitor Octávio (Eduardo Santamarina). Em uma cena do derradeiro capítulo, a mocinha confessa para Rafael (José) que foi ela quem atirou nele, acreditando estar diante do homem que arruinou a sua vida.

Rafael perdoará a amada. Logo depois, os dois ficam diante do vilão, que atingirá Fernanda com um tiro no peito. Neste momento, Rafael e Letícia (Marlene Favela) já tomaram ciência de todas as atrocidades cometidas por Octávio, como roubo de propriedades e latrocínios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sequências aterrorizantes

A Desalmada

Enquanto Fernanda padece no leito do hospital, deixando o amado abaladíssimo, Octávio dá seus últimos golpes. Ele ordena que Carmelo (Alberto Estrella), seu braço direto, mate Letícia. Só que o cúmplice, que sempre fora apaixonado pela esposa do patrão, decide atirar nele. Como o ditado diz, vaso ruim não quebra.

Octávio rastejará pelo chão, com seu famoso cordão nas mãos – o mesmo que usava quando violentou Fernanda e que entregou a Rafael, fazendo que o filho fosse confundido por ela com o abusador. O malvado consegue fugir, jurando vingança. Após uma passagem de tempo, vemos Rafael acendendo uma vela na igreja. A sequência leva o público a crer que Fernanda se foi. Ela, porém, aparece logo depois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crime e castigo

A Desalmada

Outros desfechos interessantes envolvem Martina (Azela Robinson), que vai presa, e Germano (Sergio Basañez), com a retomada de suas terras. Julia (Marjorie de Sousa), que, durante toda a novela, foi amante de Octávio bem debaixo do nariz de Letícia, terminará como “La Venenosa”, a mais famosa prostituta do bordel da cidade.

Fernanda e Rafael terminam juntos, caminhando pelo campo logo após um piquenique com os amigos – sem casamento, bebê ou qualquer outro clichê.

Assim terminará A Desalmada, dando margem para a volta de Octávio em mais um acerto de contas com a ex-esposa, o filho e a então nora. Uma segunda temporada já é cogitada em terras mexicanas.

Whatsapp


Leia também