Em O Clone, que está sendo exibida pela Globo, em Vale a Pena Ver de Novo, Leo entra em choque quando descobre que é um clone de Lucas. A revelação acontece no capítulo 172 da novela, quando Albieri conta para ele o que aconteceu. Em seguida, Léo diz a Deusa que quer fugir de todos e jura nunca mais falar com Albieri.

No capítulo seguinte, o cientista revela a experiência para Jade, que fica muito confusa. A partir daí, Léo fica curioso em conhecer Lucas e saber como ele é.

Os dois se vêem pelo espelho no capítulo 181 e, no seguinte, se olham fascinados. Lucas inveja a juventude de Léo, que vai embora correndo.

E não é que Léo e Jade também vão se envolver amorosamente? No capítulo 187, Léo diz a Jade que sonhou com ela a vida inteira. Assustada, a garota sai correndo. Mais tarde, nas ruínas, Jade e Léo se beijam. Mas Jade chama Léo de Lucas…

Processado pelo conselho de ética, Albieri acaba contando que fez um clone, apesar dos pedidos de Léo para que não contasse abertamente o que ele é.

A partir daí, Lucas e Léo se aproximam, mas, ao mesmo tempo, o primeiro se sente irritado quando o segundo, por exemplo, se dá bem com Mel. Além disso, os dois disputam o amor de Jade.

No capítulo 213, Edna também denuncia Albieri ao conselho de ética, para surpresa do marido. Albieri finalmente admite a clonagem no capítulo 215.

No capítulo 216, Leo se revolta e cobra de Albieri por ser chamado de clone o tempo todo. O veredito sobre Léo está marcado para acontecer a partir do capítulo 218, quando o juiz abre a sessão. Ele declara procedente o pedido de Leônidas, uma vez que haja uma declaração formal da vontade de Léo.

No capítulo 221, Léo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Eles discutem. Léo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Albieri fica atordoado após uma entrevista coletiva de Edna, que conta tudo o que sabe.

A novela termina com Jade e Lucas se encontrando por acaso nas ruínas e se beijando. Enquanto isso, Albieri foge de tudo e Lé o segue. Criador e criatura somem na tempestade do deserto, sem deixar vestígios.

Compartilhar.