Saiba quem viveu Teca na primeira versão de Renascer

23/05/2024 às 21h36

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada
Paloma Duarte como Teca em Renascer

Em Renascer, Teca (Lívia Silvia) foi acidentalmente atropelada por Buba (Gabriela Medeiros), que a levou para sua casa e passou a cuidar dela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paloma Duarte como Teca em Renascer

Paloma Duarte como Teca em Renascer

A psicóloga logo criou uma relação de afeto com a garota, que está grávida. Buba, então, começou a considerar adotar o bebê e realizar o sonho de ser mãe. A partir daí, uma série de acontecimentos levou a personagem até a fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

A personagem marca a estreia da jovem Lívia Silva em novelas. Em 1993, Teca também foi vivida por uma atriz estreante, que se tornaria uma estrela da televisão brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem viveu Teca na primeira versão de Renascer, em 1993?

Na versão original de Renascer, escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, quem vivia a Teca era a até então estreante Palomma Duarte, na época com apenas 15 anos de idade.

Filha de Débora Duarte e neta de Lima Duarte, a jovem estreava em novelas após participações nas séries Armação Ilimitada e O Grande Pai.

LEIA TAMBÉM:

Teca chegava de maneira tímida na trama e aos poucos mostrava a que vinha. Dona de um passado misterioso, ela instigava a curiosidade dos telespectadores enquanto promovia alterações importantes no enredo.

Num determinado momento da trama, Teca vai parar na fazenda de José Inocêncio (então Antonio Fagundes).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem não gostava nada de sua chegada era Mariana (Adriana Esteves), que morria de ciúmes das atenções atribuídas por Zé à forasteira.

Quais as diferenças de Teca nas duas versões de Renascer?

Na primeira versão de Renascer, Teca era uma menina que vivia nas ruas do Rio de Janeiro e quando se via grávida acabava entrando em desespero.

Buba (Maria Luisa Mendonça) a encontrava em um abrigo para garotas e a levava para casa já com a intenção de ficar com o bebê, já que a personagem – que era intersexo na primeira versão – era praticamente obcecada pelo sonho de ser mãe.

Desta vez, o autor Bruno Luperi optou por suavizar a trama e transformar a obsessão em um sonho.

Por isso, no remake, o encontro de Buba e Teca aconteceu por acaso e a relação entre elas foi se desenvolvendo aos poucos.

Outra diferença que marcará a trajetória da personagem será o ressurgimento de Du (José Duboc), pai da criança, que foi assassinado na primeira versão da novela.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.