Reta final: saiba quem se dá bem e quem se dá mal em Paraíso Tropical
09/01/2022 às 4h30
Em Paraíso Tropical, novela produzida pela Globo em 2007 e que está sendo exibida pelo canal Viva, depois de muito sofrimento, como em toda novela, Daniel (Fábio Assunção) e Paula (Alessandra Negrini) terminam a novela juntos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem Olavo (Wagner Moura) no encalço, o executivo é inocentado de todas as acusações de corrupção e pode viver feliz ao lado da amada, que dá à luz gêmeos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um ano após ser presa e sem Olavo, que morreu, Bebel (Camila Pitanga) sai da cadeia e se envolve com um senador (Dennis Carvalho) que a faz de “laranja” de uma operação. Bebel termina a novela depondo em uma CPI, cena da qual participa um dos diretores-gerais da novela, Dennis Carvalho, como o parlamentar.
LEIA TAMBÉM:
● Sem sentido: três vezes que Mania de Você fez o público de bobo
● Sem dó: quatro erros que jogaram o Padrão Globo de Qualidade no lixo
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre os capítulos de 25 a 29 de novembro
Rica e cheia de joias, ela não se importa, interessada nos flashes dos fotógrafos e na possibilidade de posar nua.
Separado de Ana Luisa (Renée de Vielmond) e complemente apaixonado por Lúcia (Glória Pires), Antenor (Tony Ramos) consegue recuperar a felicidade quando ela revela estar grávida. Além disso, ele faz as pazes com o pai, Belisário (Hugo Carvana).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Ana Luísa, que se rendeu à paixão por Lucas (Rodrigo Veronese) ao longo da trama, embarca com ele para Boston, nos Estados Unidos.
Enquanto isso, no Edifício Copamar, Gustavo (Marco Ricca), que deixou Dinorá (Isabela Garcia), com quem era casado há anos, para se envolver com Gilda (Luli Miller), acaba voltando para a ex-mulher.
O gerente da recepção do Hotel Duvivier, à beira do altar, percebe que ama Dinorá e desiste da união com Gilda. Enquanto Gustavo e Dinorá decidem se casar no religioso, Gilda encontra o amor nos braços do tímido e apaixonado Vidal (Otávio Müller).
O triângulo amoroso formado por Camila (Patrícia Werneck), Fred (Paulo Vilhena) e Mateus (Gustavo Leão) também é resolvido no final da trama.
Ao longo da novela, Camila se casou com Fred; posteriormente separada dele, dá uma chance a Mateus. Enquanto isso, Fred conta com a irmã adotiva Fernanda (Juliana Didone) no encalço.
Ao reaproximar-se de Mateus, Camila percebe que é verdadeiramente apaixonada por Fred. Enquanto isso, Fernanda é rejeitada pelo homem que ama, afinal ele sempre a viu como uma irmã mais nova.
Na reta final, Camila e Fred se reconciliam, enquanto Mateus conhece um novo amor, a bela jornalista Sônia (Mariana Ximenes).
Após muitas desavenças e a separação, Neli (Beth Goulart) e Heitor (Daniel Dantas) fazem as pazes e terminam juntos.
Já Joana (Fernanda Machado), que quase se casou com Umberto (Sérgio Marone) e chegou a se prostituir após descobrir que Heitor não era seu pai, teve sua vida mudada quando conheceu Cássio (Marcello Antony). Eles chegam ao fim da novela felizes e apaixonados.
Enquanto isso, quem termina sozinha é Marion (Vera Holtz), que vira camelô para conseguir sobreviver.