Saiba quem se dá bem ou mal no final de Pão-Pão, Beijo-Beijo

Pão Pão Beijo Beijo

A novela Pão-Pão, Beijo-Beijo (1983) está em reprise no Canal VIVA. E a curiosidade sobre o desfecho dos personagens criados por Walther Negrão, para quem não acompanhou ou não lembra da exibição original, só aumenta! O TV História preparou uma lista com os finais da trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-motorista de ônibus Ciro (Cláudio Marzo) vai se casar com Luiza (Maria Cláudia). Durante toda a trama, ela e a irmã Bruna (Elizabeth Savala) disputam o coração dele, que ascende socialmente por conta de seu trabalho nas cantinas de Mamma Vitória (Lélia Abramo), avó das duas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Final quase feliz

Bruna não comparece à cerimônia de casamento de Ciro e Luiza – conduzida até o altar pelo irmão caçula Franco (Cássio Gabus Mendes). Durante um papo com o ex-noivo Júlio (Edwin Luisi), a vilãzinha diz que prefere correr ou fazer uma sauna ao invés de prestigiar a união do amado com sua irmã. Bruna termina sozinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O último capítulo também traz uma surpresa de Maria Helena (Monique Alves) para Ciro. A jovem, que passa o folhetim numa cadeira de rodas, sob a vigilância de Mauro (Henrique Martins), padrasto de Maria Helena, consegue permanecer por alguns segundos em pé com o auxílio do Dr. Chadade (Reynaldo Gonzaga).

Mauro falece na reta final de Pão-Pão, Beijo-Beijo, deixando Maria Helena aos cuidados do meio-irmão.

Casais apaixonados

Outros casais que se formam ao longo da narrativa chegam apaixonadíssimos ao último capítulo. Daniel (Paulo Guarnieri) e Nina (Tássia Camargo) se casam, após meses de mentiras para esconderem, um do outro, suas origens humildes: ele, filho de Gaspar (Paulo Gonçalves), zelador do condomínio; ela, filha de Joana (Cleyde Blota) empregada de Mamma Vitória.

Gaspar também se dá bem, conquistando a manicure Milica (Cinira Camargo). Lalá Sereno (Regina Dourado), que sofreu uma desilusão amorosa no passado, acaba se unindo ao folgado Gigio (Laerte Morrone), fortalecendo o elo entre o clã italiano de Mamma Vitória e a família nordestina de Soró (Arnaud Rodrigues). Benito (João Carlos Barroso), sobrinho de Gigio, se une a Mariana (Tânia Loureiro), sobrinha de Lalá.

Os primos Franco e Duda (Élida L’Astorina), que namoram contra a vontade dos pais – os irmãos Gema (Flora Geny) e Guido (Mário Benvenutti) –, oficializam o relacionamento. Eles decidem fugir, com o apoio de Luiza, que aciona o Dr. Chadade para esclarecer as eventuais complicações que uma união consanguínea pode trazer aos herdeiros dos dois.

Soró, um dos destaques de Pão-Pão, Beijo-Beijo, segue trabalhando na casa de Mamma Vitória, para alegria do neto dela, o menino Geninho (Paulo Vignolo), amigo dele e de Regina (Marcela Muniz), irmã do retirante.

Sair da versão mobile