Sortilégio, exibida pelo SBT, está em suas últimas semanas. A substituta, inclusive, já foi escolhida: Meu Pecado, transmitida pelo canal de Silvio Santos em 2014. As duas tramas vão dividir a faixa Novelas da Tarde a partir do próximo dia 31.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eletrizante do início ao fim, e nada convencional para um folhetim mexicano, Sortilégio conta com inúmeros acontecimentos nessa reta final. Acertos de contas, prisões, mortes e casamentos marcam os últimos capítulos.
Morte dupla
Irritado ao saber que todos os anos aturando Porfírio (Aaron Hernán) foram em vão, Jorge (Otto Sirgo) partirá para cima do idoso ao descobrir que ele deixará toda a fortuna para Maria José (Jacqueline Bracamontes).
Com a investida do malvado, o veterano se vê obrigado a disparar contra ele, que acaba caindo morto. Porfírio ordena que chamem a polícia, mas acaba tendo um infarto antes da chegada das autoridades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Dobradinha do mal
Maura (Ana Brenda Contreras) e Bruno (David Zepeda) vão dar a última cartada para separar os mocinhos. O vilão irá desviar uma grande quantia da empresa da família para a conta de Maria José, a fim de incriminá-la.
É claro que a comparsa aceita ajudar com a intenção de finalmente seduzir Alessandro (William Levy) – enquanto a mocinha é acusada pelo suposto roubo.
Porém, os planos serão frustrados, já que o presidente da instituição contratará uma auditoria e descobrirá que foram os dois os responsáveis pelo desvio. A essa altura, aliás, Maria José já vai ter recebido a herança do avô, o que atesta que ela não precisaria roubar nada.
Leia também: Processo: astro se revoltou com Renata Fan após ser detonado ao vivo
Acerto de contas
Por causa desse crime, Maura se dá mal. Ela acaba presa. É quando a bandida decide confessar outros delitos, aconselhada pela irmã doente. Na cadeia, Alessandro a visita e ela pede perdão por tudo que fez contra ele e sua esposa.
Quem também acaba presa é Helena (Azela Robinson). Na cadeia, quando Maria José e Paula (Wendy González) vão visitá-la, Helena chora e se desculpa pelo mal que fez às filhas e ao ex-marido.
Bruno, por sua vez, tenta fugir. Para isso, ele pede dinheiro à mãe, Vitória (Daniela Romo). Ela vai até o encontro do filho, sem imaginar que Alessandro a segue. Os dois irmãos se embolam numa briga feroz, de vida ou morte.
Prestes a matar o meio-irmão, Alessandro será impedido por Bruno, que acaba atirando contra ele.
Quem decidirá o destino deles será Érick (Adalberto Parra), que, surpreendentemente, vai disparar contra o patrão, se vingando por tudo que passou nas mãos de Bruno e salvando Alessandro. O “justiceiro” também vai parar atrás das grades pela morte do cafajeste.
Finais felizes
Nas últimas cenas, a relação entre Vitória e Fernando (Gabriel Soto) será definida. Os dois terminam juntos nos minutos finais.
Eles cuidarão do filho de Raquel (Chantal Andere), que, finalmente, assume que está doente e aceita ser internada em uma clínica de reabilitação para tratar o vício do álcool.
Raquel será surpreendida por uma visita de Roberto (Marcelo Córdoba). O ex-gigolô declara estar esperando a saída dela da clínica, para que os dois assumam os cuidados com o bebê.
A emoção final fica por conta do casamento de Maria José e Alessandro. Além da cerimônia na igreja, que contou com vários curiosos interessados em acompanhar a gravação, eles celebram a união com um ritual do povo Maia, nos jardins da mansão em que vivem.