Sortilégio, exibida pelo SBT, está em suas últimas semanas. A substituta, inclusive, já foi escolhida: Meu Pecado, transmitida pelo canal de Silvio Santos em 2014. As duas tramas vão dividir a faixa Novelas da Tarde a partir do próximo dia 31.

Sortilégio - Jacqueline Bracamontes
Jacqueline Bracamontes como Maria José em Sortilégio (Divulgação / Televisa)

Eletrizante do início ao fim, e nada convencional para um folhetim mexicano, Sortilégio conta com inúmeros acontecimentos nessa reta final. Acertos de contas, prisões, mortes e casamentos marcam os últimos capítulos.

[anuncio_1]

Morte dupla

Sortilégio - Jacqueline Bracamontes e William Levy
William Levy (Alessandro) e Jacqueline Bracamontes (Maria José) em Sortilégio (Divulgação / Televisa)

Irritado ao saber que todos os anos aturando Porfírio (Aaron Hernán) foram em vão, Jorge (Otto Sirgo) partirá para cima do idoso ao descobrir que ele deixará toda a fortuna para Maria José (Jacqueline Bracamontes).

Com a investida do malvado, o veterano se vê obrigado a disparar contra ele, que acaba caindo morto. Porfírio ordena que chamem a polícia, mas acaba tendo um infarto antes da chegada das autoridades.

Dobradinha do mal

Sortilégio - Ana Brenda Contreras
Ana Brenda Contreras como Maura em Sortilégio (Divulgação / Televisa)

Maura (Ana Brenda Contreras) e Bruno (David Zepeda) vão dar a última cartada para separar os mocinhos. O vilão irá desviar uma grande quantia da empresa da família para a conta de Maria José, a fim de incriminá-la.

É claro que a comparsa aceita ajudar com a intenção de finalmente seduzir Alessandro (William Levy) – enquanto a mocinha é acusada pelo suposto roubo.

Porém, os planos serão frustrados, já que o presidente da instituição contratará uma auditoria e descobrirá que foram os dois os responsáveis pelo desvio. A essa altura, aliás, Maria José já vai ter recebido a herança do avô, o que atesta que ela não precisaria roubar nada.

Leia também: Processo: astro se revoltou com Renata Fan após ser detonado ao vivo

[anuncio_3]

Acerto de contas

Sortilégio - Daniel Arenas e William Levy
Daniel Arenas (Bruno) e William Levy (Alessandro) em Sortilégio (Divulgação / Televisa)

Por causa desse crime, Maura se dá mal. Ela acaba presa. É quando a bandida decide confessar outros delitos, aconselhada pela irmã doente. Na cadeia, Alessandro a visita e ela pede perdão por tudo que fez contra ele e sua esposa.

Quem também acaba presa é Helena (Azela Robinson). Na cadeia, quando Maria José e Paula (Wendy González) vão visitá-la, Helena chora e se desculpa pelo mal que fez às filhas e ao ex-marido.

Bruno, por sua vez, tenta fugir. Para isso, ele pede dinheiro à mãe, Vitória (Daniela Romo). Ela vai até o encontro do filho, sem imaginar que Alessandro a segue. Os dois irmãos se embolam numa briga feroz, de vida ou morte.

Prestes a matar o meio-irmão, Alessandro será impedido por Bruno, que acaba atirando contra ele.

Quem decidirá o destino deles será Érick (Adalberto Parra), que, surpreendentemente, vai disparar contra o patrão, se vingando por tudo que passou nas mãos de Bruno e salvando Alessandro. O “justiceiro” também vai parar atrás das grades pela morte do cafajeste.

Finais felizes

Sortilégio - Chantal Andere
Chantal Andere como Raquel em Sortilégio (Divulgação / Televisa)

Nas últimas cenas, a relação entre Vitória e Fernando (Gabriel Soto) será definida. Os dois terminam juntos nos minutos finais.

Eles cuidarão do filho de Raquel (Chantal Andere), que, finalmente, assume que está doente e aceita ser internada em uma clínica de reabilitação para tratar o vício do álcool.

Raquel será surpreendida por uma visita de Roberto (Marcelo Córdoba). O ex-gigolô declara estar esperando a saída dela da clínica, para que os dois assumam os cuidados com o bebê.

A emoção final fica por conta do casamento de Maria José e Alessandro. Além da cerimônia na igreja, que contou com vários curiosos interessados em acompanhar a gravação, eles celebram a união com um ritual do povo Maia, nos jardins da mansão em que vivem.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor