O remake de Pantanal está se aproximando do fim… E a curiosidade sobre os desfechos dos personagens, iguais ou diferentes do original da Manchete, de 1990, só aumenta!

Pantanal

As figuras mais queridas da novela terão o esperado e merecido final feliz, enquanto outros sequer chegarão ao último capítulo.

Vingança de Alcides leva Tenório para o fundo do rio

Pantanal - Murilo Benício

Tenório (Murilo Benício), que violentou Alcides (Juliano Cazarré) sexualmente, pagará por seus crimes. O peão, informado por Trindade (Almir Sater) de que não poderá agir contra o inimigo usando arma de fogo, conseguirá com Zaquieu (Silvero Pereira) a zagaia de José Leôncio (Marcos Palmeira).

A poderosa lança, feita para atravessar o couro das onças, deixará Tenório no chão. O Velho do Rio (Osmar Prado) concluirá os trabalhos ao puxá-lo para o fundo do rio, levando-o de vez para a tão prometida morte. O violento encontro resultará no ferimento de Zaquieu, que terminará baleado.

Mais tarde, Renato (Gabriel Santana) irá abordar o novo peão, que se recuperará, acusando-o de ter matado o seu pai. Juma (Alanis Guillen) chegará bem na hora e evitará que mais sangue seja derramado.

Casamento e morte

Pantanal

Diferente da primeira versão, na qual Alcides e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) ficaram de fora do último capítulo, o remake terá o casal no casamento triplo que irá acontecer nas belas paisagens do bioma: Zé Leôncio e Filó (Dira Paes), Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos) e Irma (Camila Morgado).

Em 1990, Alcides e Maria pegaram a chalana rumo às terras do Sarandi, no Paraná.

A alegria de Filó com o casório, aliás, vai durar pouco. O patriarca da família sofrerá um ataque do coração e cairá morto na sala, para o desespero de todos. A alma de José Leôncio seguirá pelas paisagens do Pantanal, como o novo Velho do Rio, substituindo seu pai, que poderá enfim descansar.

Mudança em homenagem

Pantanal

Os netos de Zé Leôncio poderão vê-lo, mas Filó não – assim como acontecia com o fazendeiro, que não conseguia ver o pai Joventino enquanto entidade protetora do bioma.

Uma alteração, aliás, foi definida pelo adaptador Bruno Luperi. Os herdeiros do clã Leôncio não vão homenagear o patriarca com uma salva de tiros, como aconteceu no original de Benedito Ruy Barbosa.

Os filhos de Luperi viverão as crianças de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) e Trindade e Almir, Maria (Lia Luperi) e Antero (Theo Luperi).

Final feliz

Pantanal - Almir Sater

Juma e Jove seguirão felizes ao lado da filha, enquanto Zé Lucas, que assumiu o herdeiro de Irma, entrará para a política. Até Zuleica (Aline Borges), viúva de Tenório, deve se arranjar antes do “fim”.

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, ela vai se aproximar de Eugênio (Almir Sater), longe da vida de chalaneiro durante o período de seca. Ele vai encarar o flerte como um sinal, deixando o trabalho para trás após tanto e tantos anos. Zuleica também formará parceria com a propriedade de Zé Leôncio para levar os seus negócios adiante.

Cabe lembrar que Pantanal será encerrada no próximo dia 7. Na segunda-feira seguinte (10), a Globo lança Travessia, que marca a volta de Gloria Perez ao horário nobre após a bem-sucedida A Força do Querer (2017).

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor