A novela Amor Sem Igual (2019), que a Record vem reprisando no horário nobre, chega ao fim com a protagonista Angélica / Poderosa (Day Mesquita) longe da prostituição e comprometida com o agricultor Miguel (Rafael Sardão), após se converter.

Amor Sem Igual

Antes do “happy end”, Angélica vai passar por maus bocados. Filha bastarda de Ramiro (Juan Alba), ela tenta fugir da polícia após ser acusada de tê-lo matado. Tudo, contudo, não passa de uma armação de seu meio-irmão Tobias (Thiago Rodrigues), o verdadeiro assassino.

Durante a fuga, Poderosa reencontra Miguel no mesmo posto de gasolina em que o conheceu, mas para não comprometê-lo, decide ir embora sem pedir ajuda. Angélica é auxiliada por um funcionário da lanchonete do posto, mas a situação sai de controle no momento em que ela resolve defender uma prostituta que está sendo agredida por um caminhoneiro.

Reconhecida, a protagonista tenta fugir por um matagal enquanto a polícia não chega, mas acaba atingida por um tiro de um dos capangas de Tobias. Cabe justamente a Miguel salvá-la… Ele a leva desacordada para um hospital onde, após passar por uma cirurgia, ela decide mudar radicalmente de vida.

Prisão do bandido

Amor Sem Igual

Meio irmão de Poderosa, Tobias é desmascarado pela policial Rosa Flor (Brenda Sabryna). Ela dá ordem de prisão ao empresário, que matou Ramiro quando este defendeu a filha bastarda; esta havia descoberto que o empresário estava envenenando o próprio pai para agravar os problemas renais e evitar o reencontro dele com a filha. Sem saída, ele confessa os crimes e segue para a cadeia.

Outros vilões se ferram

Amor Sem Igual

Rosa Flor também é responsável pela prisão de Fonseca (Thierry Figueira) e Leandro (Gabriel Gracindo). O primeiro é detido após a agente da Polícia Federal descobrir que ele falsificou o exame pericial de Tobias. O segundo é preso por ter abusado sexualmente de Maria Antônia (Michelle Batista).

Família de bem com a vida

Amor Sem Igual

Os filhos do comerciante Oxente (Ernani Moraes) emplacam finais felizes. Pedro Antônio (Guilherme Dellorto) e Fernanda (Bárbara França), irmã de Tobias e Poderosa, seguem juntinhos para o sítio da família do rapaz.

José Antônio (César Cardadeiro), depois de se decepcionar ao descobrir a vida dupla de Donatella (Sthefany Brito) – que fazia programas para pagar a faculdade de enfermagem –, encontra um novo amor, Gisele (Prisma da Mata).

Por fim, Antônio Júnior (Miguel Coelho), que enfrentou inúmeros problemas com drogas, se acerta com Cindy (Juliana Lohman). Ele deixa a clínica de reabilitação, enquanto ela se afasta da prostituição.

Mais desfechos

Amor Sem Igual

Caio (Henrique Camargo), o filho de Berenice, a Furacão (Dani Moreno), que batalhou na escolinha de futebol Brás, conquista vaga em um time da Alemanha ao lado do amigo Santiago (Marcio Elizzio).

Avó de Tobias e Fernanda, Norma (Selma Egrei) aceita o pedido de casamento de Geovani (Paulo Figueiredo).

Olympia (Françoise Forton, em seu último trabalho na TV) transforma o cabaré Olympia Night Clube em um local de cursos profissionalizantes para mulheres que deixaram a prostituição.

No fim das contas, Poderosa lê a Bíblia que Miguel havia lhe dado e sai à procura do agrônomo. Ela assume seu verdadeiro nome e pede o rapaz em casamento; ele revela que orou por ela durante a internação. Além disso, Angélica visita o irmão Tobias, que se mostra arrependido. Os dois então se acertam.

Compartilhar.
Avatar photo

Sebastião Uellington Pereira é apaixonado por novelas, trilhas sonoras e livros. Criador do Mofista, pesquisa sobre assuntos ligados à TV, musicas e comportamento do passado, numa busca incessante de deixar viva a memória cultural do nosso país. Escreve para o TV História desde 2020 Leia todos os textos do autor