Um dos mistérios de Mulheres de Areia (1993), atualmente em reprise nas tardes da Globo, envolve o assassinato do pai de Tonho da Lua (Marcos Frota).

Mulheres de Areia - Marcos Frota
Marcos Frota como Tonho de Lua em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

Nos próximos capítulos da novela de Ivani Ribeiro, o escultor vai ficar ligado em um papo de Donato (Paulo Goulart) e Vanderlei (Paulo Betti), se aproximando da verdade sobre a morte de seu progenitor.

[anuncio_1]

Conversa reveladora

Mulheres de Areia - Paulo Betti
Paulo Betti como Vanderlei em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

Na conversa, Vanderlei irá recordar o crime, amedrontando Donato.

“O senhor devia me agradecer. Tô te prestando um favor, tá bom? Ou prefere que eu conte para todo o mundo como é que o pai do Da Lua morreu? Quer que eu conte a verdade?”, ameaçará o amante de Raquel (Gloria Pires).

“Não!”, bradará Donato, irritado.

“Então pare de reclamar”, devolverá o bandido.

Lembranças de Tonho da Lua

Marcos Frota e Gloria Pires em Mulheres de Areia
Marcos Frota (Tonho da Lua) e Gloria Pires (Ruth) em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

Tonho se lembra da morte do pai, mas não necessariamente dos detalhes. Após ouvir a conversa entre Vanderlei e o padrasto, ele terá certeza do envolvimento deste último no assassinato.

“Foi ele. Ele matou sim, Glorinha (Gabriela Alves). Só que eu não consigo me lembrar de que jeito. Eu só sei que eu tava nas pedras com… Com o meu pai. Depois disso eu não consigo me lembrar. É essa droga da cabeça minha! Mas ele matou, Glorinha. Ele matou, sabe por quê? Porque ele queria casar com a nossa mãe, e queria ficar com ‘os barco’ tudo do meu pai. O Vanderlei também sabe, porque eu escutei. Eu não sou burro”, dirá ele para a irmã.

Leia também: Ex-Cruzeiro se arrependeu de ter dado soco em rival: “Perdi o bicho”

[anuncio_3]

Castigo de Donato

Mulheres de Areia - Paulo Goulart
Paulo Goulart como Donato em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

Donato, porém, vai demorar para pagar pelo crime. Até a reta final, Da Lua cortará um dobrado para conseguir provar a participação dele na morte do pai.

Isso porque ele tentará, de todas as formas, lembrar do ocorrido. A culpa por ter esquecido de tudo o que testemunhou o deixará ansioso e frustrado.

Donato acabará preso por ter atirado o genitor de Tonho da Lua e Glorinha do alto das pedras da Prainha. Também pesará as outras maldades cometidas contra os pescadores da região.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor