Quer saber quem fica com quem no final de Império, novela produzida entre 2014 e 2015 pela Rede Globo e que está sendo exibida em edição especial?

Confira:

No último capítulo, o Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) é assassinado pelo próprio filho, José Pedro (Caio Blat). Dessa forma, Maria Marta (Lília Cabral) termina a novela sozinha e faz de tudo para manter a família unida.

João Lucas (Daniel Rocha), que se torna o sucessor do Comendador, se casa com Du (Josie Pessoa) e eles têm gêmeos.

Cristina (Leandra Leal) fica com Vicente (Rafael Cardoso), com quem tem dois filhos.

Daniele (Maria Ribeiro) fica pobre. Já Amanda, com o marido José Pedro preso, cria o filho sozinho – e ele se torna o neto preferido de Marta.

Outras duas personagens também terminam sozinhas: Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), que passa a fazer parte da família do Comendador, e Maria Clara (Andreia Horta), que desiste do casamento com Vicente e passa a se dedicar ainda mais ao trabalho.

No final, Cláudio Bolgari (José Mayer) volta a namorar Leonardo (Klebber Toledo).

Enquanto isso, Enrico (Joaquim Lopes) se casa com uma mulher que conheceu em Milão, na Itália.

Beatriz (Suzy Rêgo) é outra que engata um romance com Otávio (Carlos Vieira).

No desfecho da novela, Orville (Paulo Rocha) se redime de seus erros, enquanto Carmen (Ana Carolina Dias) acaba morrendo em um incêndio.

Salvador (Paulo Vilhena), que consegue controlar sua esquizofrenia com remédios e vira um pintor reconhecido internacionalmente, termina a trama ao lado de Helena (Julia Fajardo).

Após viveram às custas de Maria Ísis, ficarem ricos após uma aposta certeira em um cavalo azarão e perderem tudo, Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) continuam juntos, mas tendo uma vida simples em São Fidélis. Ele é diagnostico com mal de Alzheimer.

O outro filho deles, Robertão (Rômulo Neto), que virou modelo, fica junto com a jornalista Érica (Letícia Birkheuer).

Após muitas brigas por causa da guarda do filho, Tuane (Nanda Costa) e Elivaldo (Rafael Losso) se rendem a paixão e também ficam juntos no final da novela.

Depois de todo tipo de armação para se dar bem, Lorraine (Dani Barros) toma jeito e fica feliz ao lado de Ismael (Jonas Torres), que está no testamento do Comendador.

Para completar, Xana (Ailton Graça) se casa com Naná (Viviane Araújo) para ajudar a amiga a adotar o garoto Luciano (Yago Machado). No final, Antônio (Lucci Ferreira), que se relacionava com Naná, aceita morar com o casal.

Compartilhar.