Em exibição no canal Viva, a novela Coração de Estudante foi originalmente exibida pela TV Globo de fevereiro a setembro de 2002.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escrita por Emanoel Jacobina, a trama narrava o cotidiano da Universidade de Nova Aliança, cidade do interior de Minas Gerais. Relembre abaixo quem se deu bem e quem se deu mal no folhetim estrelado por Fábio Assunção, Adriana Esteves e Helena Ranaldi.
Clara e Edu se casam
Clara (Helena Ranaldi) consegue provar a inocência de Edu (Fábio Assunção) por conta do assassinato do detetive Alceu (Hugo Gross). Após o ocorrido, a advogada decide se declarar ao professor, que a pede em casamento.
Mas, antes do final feliz do casal, eles ainda terão que enfrentar o vilão Leandro (Marcelo Antony). O mau-caráter tentará fugir, levando Lipe (Pedro Malta) como refém, depois que seus crimes são revelados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
No final, o casal, com ajuda de Nélio (Vladimir Britcha) e Amelinha (Adriana Esteves), conseguem resgatar a criança, para alívio de todos. Tempos depois, Clara e Edu se casam e anunciam a Lipe que ele vai ganhar um irmãozinho.
Amelinha e Nélio finalmente se acertam
Amelinha (Adriana Esteves) foi capaz de qualquer coisa para ficar com Edu. Só que, no decorrer da história, ela acabou se encantando pelo peão Nélio (Vladimir Britcha), a quem sempre desprezava toda vez que ele declarava o seu amor. Amelinha chegou a engravidar dele para enganar Edu.
Só que a mimada filha de João Mourão (Cláudio Marzo) logo percebe que está apaixonada pelo capataz. Assim, ela decide procurá-lo após descobrir que ele está planejando marcar casamento com Esmeralda (Ângela Vieira).
Ela invade o quarto onde o casal se encontra e revela, diante deles, que pagou para imprimir um exame falso e que, portanto, Nélio é o verdadeiro pai de Joãozinho. Amelinha também implora que o peão reate com ela. Nélio, a princípio, fica revoltado com a revelação. Mas, no dia do casamento de Edu e Clara, Esmeralda desiste de se casar com Nélio e o manda procurar Amelinha.
Os dois se encontram e acertam suas diferenças. Eles se declaram apaixonados um pelo outro e se beijam. Juntos, passam a criar o pequeno Joãozinho, portador da Síndrome de Down.
Sozinha, Esmeralda decide ir embora de Nova Aliança, deixando o seu bar aos cuidados de Mateus (Caio Blat).
Final feliz para os jovens casais
A doce Rafaela (Júlia Feldens), após inúmeros desencontros, se acerta com Fábio (Paulinho Vilhena).
Enquanto Mateus, filho de Esmeralda, um rapaz rude e briguento e que detestava os calouros, encontra a felicidade nos braços da veterana estudante Rosana (Alinne Moraes). Ele passa a ajudá-la a cuidar de Vitinho, filho dela.
Já Pati (Marília Passos), irmã de Clara, finalmente se acerta com Baú (Claudio Heinrich), com quem vivia um relacionamento de gato e rato. Após se casarem, ela descobre estar grávida dele e, juntos, planejam a chegada do primeiro herdeiro.
João Mourão conquista o amor da filha
Outro que mudou de vilão para mocinho foi o fazendeiro João Mourão (Cláudio Marzo). Após descobrir que a advogada Clara é sua filha, ele faz de tudo para conquistar o seu amor.
Na reta final da novela, o fazendeiro conquista o amor de Clara, que acaba aceitando ser reconhecida como filha dele. Para provar que realmente mudou, ele decide abrir mão de suas terras com os posseiros, terminando a trama em paz com sua consciência.
Raul e Lígia reatam
Enquanto isso, Raul (Marcos Caruso) aceita reatar o casamento com Lígia (Jussara Freire). Eles se separam quando Raul descobre que Clara não era sua filha, e sim de um caso extraconjugal com o fazendeiro João Mourão (Claudio Marzo).
Porém, a felicidade do casal não dura muito tempo, pois ele recebe a visita surpresa de dois gêmeos que afirmam serem seus filhos, fruto também de uma aventura dele fora do casamento.
[anuncio_6]
Pedro Guerra termina ao lado dos filhos e sogra
Quem também tem um final feliz é o promotor Pedro (Bruno Garcia) que, ao longo da trama, tentou de todas as formas se aproximar de Clara, sem sucesso.
No fim, ele desejará felicidades à amada e Edu, e decide morar com os filhos André (Miguel Rômulo) e Rodrigo (Dorgival Junior), que foram levados para Nova Aliança pela sogra Zuzu (Marly Bueno).
Leandro é preso
Já Leandro (Marcello Antony), que cometeu uma série de crimes como o sequestro de Lip, o assassinato de Alceu e o registro de dalsa acusação de assédio sexual de Rosana, vai responder por tudo isso.
Ele confessa todos seus crimes para Mariana (Carolina Kasting), ex-mulher de Edu, e ameaça ir embora para Paris. Mas Mariana diz que só aceita seguir ele se o filho for junto. Porém, tudo não passa de uma armação, já que o delegado Pedro (Bruno Garcia) acaba dando o flagrante e lhe dá voz de prisão. Com isso, Leandro vai parar na cadeia.
Enquanto isso, Mariana volta para clínica de reabilitação. A ex-mulher de Edu contou com ajuda de Leandro para conquistar a guarda de Lipe. Edu sempre relutou em deixar o filho com a mãe, principalmente por conta de seu vício em drogas e álcool, que a levou a atropelar o próprio irmão, Joaquim (Marcelo Escorel).
Porém, após a prisão de Leandro, a jovem decide ir embora de Nova Aliança e iniciar um tratamento numa clínica para dependentes químicos, deixando Lipe aos cuidados de Edu e Clara.