Novela de Gloria Perez em reprise no Canal Viva, Caminho das Índias (2009) está entrando em sua reta final. O TV História adianta os desfechos dos principais personagens para você que está doido de curiosidade!

Confira:

Raj ou Bahuan: com quem Maya termina em Caminho das Índias?

Caminho das Índias

Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia), que começam o folhetim apaixonados um pelo outro, terminam separados. Após ser obrigada a casar com Raj (Rodrigo Lombardi) – numa união arquitetada pela família dos dois –, esconder dele que esperava um filho do outro e, por fim, cair de amores pelo esposo, Maya se vê “viúva”.

É que, após descobrir a verdade sobre o suposto herdeiro, Raj decide sair em viagem com seu time de polo e sofre um grave acidente. Enquanto a família chora a “morte” dele, Opash (Tony Ramos) descobre o segredo da nora. Expulsa de casa, Maya decide se suicidar. Por sorte, Raj desperta antes dela se atirar no Rio Ganges.

Os dois se acertam, sendo recebidos com festa pelos Ananda – graças também ao anúncio da segunda gravidez de Maya.

Felizes ao lado de outro alguém…

Caminho das Índias

Diante da suposta morte de Raj, Bahuan decide se reaproximar de Maya. Só que ele nota o amor dela pelo marido e, sem esperanças quanto à ex, decide firmar compromisso com Shivani (Thaila Ayala), filha de um rico banqueiro.

Namorada de Raj nos primeiros capítulos, Duda (Tânia Khalill) é ludibriada pelo pai do rapaz quando tenta levar sua gravidez ao conhecimento dele. Ela acaba se unindo ao médico Lucas (Murilo Rosa), que cuida dela após o aborto que sofre, motivado por um atropelamento.

O castigo da cobra

Caminho das Índias

A brasileira Camila (Isis Valverde), cansada do tratamento que recebe dos Ananda e das intrigas de Surya (Cleo), abandona o esposo Ravi (Caio Blat) e volta para o Brasil. A notícia de que está grávida de gêmeos acaba reaproximando o casal e também coloca fim à armação de Surya contra o marido Amithab (Danton Mello) e seu clã.

É que a vilã – também pedra no sapato de Maya – finge estar esperando um menino para desfrutar das regalias da casa de Indira (Eliane Giardini). Quando a farsa vem à tona, ela é obrigada a fazer o papel de empregada da família.

Outros finais felizes

Caminho das Índias

A discussão sobre os intocáveis (ou dálits), como Bahuan, segue até o fim do folhetim. Filha de Surya e Amithab, Anusha (Karina Ferrari) recusa o casamento proposto para ela e troca juras de amor com Hari (Cadu Paschoal), neto de Puja (Jandira Martini). Anusha, ainda menina, livra-se do compromisso imposto pelos pais com o apoio de um juiz, que anula o absurdo acordo de matrimônio.

Os problemas de Tarso (Bruno Gagliasso) com relação à esquizofrenia são atenuados com o auxílio do Dr. Castanho (Stenio Garcia). O filho de Melissa (Christiane Torloni) e Ramiro (Humberto Martins), que tardou a encontrar apoio dos pais, termina ao lado de Tônia (Marjorie Estiano). A estudante recusa uma bolsa no exterior para continuar próxima do amado.

O “happy end” dos Cadore inclui Silvia (Débora Bloch), que, após descobrir a falsa morte do marido Raul (Alexandre Borges) e o envolvimento da filha Júlia (Vitória Frate) com o crime, decide seguir sua vida na companhia de Murilo (Caco Ciocler). A união dos dois dois é abençoada com uma gravidez.

Crime e castigo

Caminho das Índias

A golpista Yvone (Letícia Sabatella), que articulou o plano para tirar o marido de Silvia e depois tomar a fortuna dele, termina foragida da cadeia. Julgada e condenada após tentar aplicar um novo golpe, em Nanda (Maitê Proença) e Haroldo (Blota Filho), Yvone seduz o carcereiro e sai pela porta da frente do presídio.

Raul vai preso, assim como a filha, mas não demora a colocar o pé na rua. Ele pede o perdão da família – por ter simulado sua morte e aplicado um desfalque nos negócios – e se instala na Lapa. Júlia, que desmascarou o próprio pai ao sequestra-lo, acreditando estar levando o tio Ramiro para o cativeiro, também acumula dias na prisão. A jovem, porém, termina disposta a recomeçar.

Quem também é punido no desfecho de Caminho das Índias é Zeca (Duda Nagle). O playboy, tão degenerado quanto os pais Ilana (Ana Beatriz Nogueira) e César (Antonio Calloni), é condenado a prestar serviços comunitários após atropelar Duda. O trabalho envolve uma escola, justamente o ambiente que ele tumultuou ao longo da trama, afrontando a professora Berê (Silvia Buarque).

Beba, beba, beba!

Caminho das Índias

Amiga de Berê, Dayse (Betty Gofman) perde Abel (Anderson Muller) para Norminha (Dira Paes). O guarda de trânsito decide reatar com a ex-mulher após salva-la de um mau caráter que tenta assediá-la.

Norminha deu trela para o rapaz apenas para causar ciúme em Abel; diante das investidas abusivas do elemento, o casal parte para a briga e termina reconciliado.

Compartilhar.
Avatar photo

Sebastião Uellington Pereira é apaixonado por novelas, trilhas sonoras e livros. Criador do Mofista, pesquisa sobre assuntos ligados à TV, musicas e comportamento do passado, numa busca incessante de deixar viva a memória cultural do nosso país. Escreve para o TV História desde 2020 Leia todos os textos do autor