Saiba quem estará em Pantanal e compare com o elenco original

Saiba quem estará em Pantanal e compare com o elenco original

Whatsapp

Pantanal foi um dos maiores sucessos da história da televisão brasileira. A trama levou a extinta Rede Manchete a atingir o primeiro lugar na audiência inúmeras vezes, batendo de frente com a Globo e mostrando que era sim possível fazer uma novela de qualidade em outra emissora.

Trinta e dois anos após o sucesso de 1990, a trama de Benedito Rua Barbosa ganhará uma nova versão. Estrelada por Marcos Palmeira, Juliana Paes, Osmar Prado, Deborah Bloch e com jovens nomes como Alanis Guillen e Bella Campos, Pantanal será um dos destaques da programação de 2022 da Globo.

O TV História mostra abaixo a comparação dos dois elencos da novela que mexeu – e promete voltar a mexer – com o coração dos brasileiros, usando a bela paisagem pantaneira do nosso País.

Confira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juma Marrua

Na primeira versão, a jovem Cristiana Oliveira deu vida a Juma Marrua, mulher que tem o poder de virar uma onça. Cristiana se tornou a sensação do momento na época e foi a revelação do ano.

Para a nova versão, a Globo escolheu Alanis Guillen, que fez um único trabalho na TV, como Rita Gomes, em Malhação: Toda Forma de Amar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maria Marruá

Quando Cássia Kis viveu Maria Marruá, mãe de Juma Marruá, ela já era uma atriz de enorme sucesso na TV. Esse foi o seu primeiro trabalho fora da Globo.

Na segunda versão, Juliana Paes dará vida à personagem que cria a filha sozinha no meio do Pantanal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jove

Quando Marcos Winter foi escalado para viver Jove, filho do poderoso Leoncio que se apaixona por Juma, ele tinha feito apenas duas novelas na Globo: Vida Nova e Tieta. Pantanal lançou o ator para o estrelato.

Para a versão de 2022, o papel do jovem delicado ficou com Jesuíta Barbosa, que já se tornou um destaque do elenco global.

José Leôncio

José Leôncio, boiadeiro que faz fortuna e se torna um dos homens mais ricos do Pantanal, foi vivido por Paulo Gorgulho na primeira fase e por Cláudio Marzo na segunda fase.

No remake, o papel ficou com Renato Góes e Marcos Palmeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Velho do Rio

Na versão da Manchete, Cláudio Marzo dava vida ao Velho do Rio, uma pessoa misteriosa que rondava as matas e os rios do Pantanal, sempre protegendo e conversando com Joventino.

Já na versão da Globo, Osmar Prado dará vida ao icônico personagem.

Filó

Filó, ex-prostituta que trabalha na fazenda de José Leoncio e acaba virando sua esposa, foi interpretada por Tania Alves na primeira fase e na segunda por Jussara Freire.

Para o remake, a modelo e atriz Leticia Salles ficou com o papel e, na segunda parte da trama, Dira Paes dará vida a Filó.

Tadeu

Marcos Palmeira, que já mostrava seu talento em novelas como Mandala e Vale Tudo, foi um grande destaque na versão da Manchete, vivendo Tadeu, filho de Filó e afilhado de José Leôncio.

Já na versão da Globo, José Loreto ficará com o personagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Madeleine

Quando o jovem José Leôncio vai para o Rio de Janeiro, ele se apaixona por Madeleine, garota rica e mimada. Ela se casa com Leôncio, mas acaba não se adaptando com a rotina do Pantanal. Na Manchete, Ingra Liberato e Ítala Nandi viveram a personagem.

Para o remake, Bruna Linzmeyer e Karine Teles darão vida à mãe de Joventino.

Irma Braga

Irma Braga é irmã de Madeleine e acaba vivendo um romance com José Leôncio. Na primeira versão da trama, Carolina Ferraz e Elaine Cristina deram vida à personagem.

No remake, Malu Rodrigues e Camila Morgado foram escolhidas para o papel.

Alcides

A primeira novela da carreira de Ângelo Antônio foi Pantanal. Ele interpretou Alcides, peão bruto que vive mexendo com Joventino.

Para dar vida ao personagem na segunda versão, o escolhido foi Juliano Cazarré.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tenório

Tenório é um fazendeiro que acaba de chegar na região e mora perto de José Leoncio. Homem grosseiro e oportunista, não mede esforços para seus negócios crescerem.

Na Manchete, Antônio Petrin deu vida ao personagem. A Globo escolheu uma das estrelas de seu elenco para interpretar o vilão: Murilo Benício.

Maria Bruaca

Maria Bruaca, esposa de Tenório, é uma mulher simples que sempre é maltratada por seu esposo.

Na primeira versão, Ângela Leal interpretou Bruaca. Na segunda versão, o papel ficou com Debora Bloch.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guta

Luciene Adami foi uma das revelações de Pantanal em 1990. A atriz fazia seu primeiro trabalho em novelas vivendo a sensual Guta, filha de Tenório e Maria Bruaca, que acaba se apaixonando por Jove.

Julia Dalavia, um dos destaques de Órfãos da Terra, viverá a personagem na versão de 2022.

Muda

A jovem Andréa Richa estava no início de sua carreira quando viveu a Muda, falsa amiga de Juma Marruá que buscar vingar a morte de seu pai, assassinado por Maria Marruá.

Bella Campos fará sua estreia na televisão em 2022 vivendo a personagem no remake.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tibério

Tibério é o braço direito de José Leôncio, responsável por cuidar dos peões em suas comitivas e animar a fazenda com sua viola e canções.

Na versão da Manchete, o cantor Sérgio Reis interpretou o personagem. Já na versão da Globo, o músico Guito Show assumiu o papel.

Trindade

Almir Sater interpretou Trindade, homem que trabalha na fazenda de José Leoncio. Misterioso, ele acompanha Tibério nas rodas de violão noite adentro.

Nessa segunda versão, Gabriel Sater, filho de Almir, ficará com o papel que foi de seu pai em 1990.

Whatsapp


Leia também