Duh Secco

Como toda novela, Amor Perfeito terá lançamentos. Uma das apostas da substituta de Mar do Sertão atende por Bernardo Berro. O ator e dublador integra o núcleo dos padres – Irmandade de Clérigos de São Jacinto.

Bernardo Berro
Reprodução / Instagram

Bernardo está encarregado do Padre Donato, o mais próximo do menino Domingos (Levi Asaf, outro novato em televisão, foto abaixo). Por seus dotes culinários, Donato é apelidado de Papinha pelo pequeno.

A história

Levi Asaf
Reprodução / TH Models

Domingos foi acolhido pelos religiosos ainda bebê. Ele é o filho que a protagonista Marê (Camila Queiroz) tanto procura. Condenada injustamente pelo assassinato do próprio pai, a mocinha descobre, já na prisão, que está grávida do namorado Orlando (Diogo Almeida).

Sem notícias do amado e com medo de ser afastada do bebê após o parto, Marê planeja sua fuga. Ela dá à luz antes de ser capturada pela polícia. Uma colega de cela se compromete a cuidar da criança, mas, sem condições financeiras, acaba por deixá-la na porta do asilo de padres.

Domingos cresce neste ambiente, em meio às travessuras e broncas – o personagem é inspirado em Marcelino Pão e Vinho, obra literária de José María Sánchez Silva. Quando o garoto está contrariado, Donato (ou Papinha) o agrada com seus quitutes preferidos.

Lançamentos

Diogo Almeida
Reprodução / Facebook

Bernardo Berro é ator e dublador. Cria do teatro, ele brilhou nos palcos recentemente, como Tio Fester no musical A Família Addams, ao lado de estrelas como Daniel Boaventura e Marisa Orth. Bernardo esteve também em Annie, Escola do Rock e Peter Pan.

Em Amor Perfeito, Bernardo estará ao lado de outras figuras promissoras, como Diogo Almeida (foto acima), alçado a protagonista após participações em títulos como Duas Caras (2007) e Promessas de Amor (2009, Record).

Levi Asaf é outra aposta da trama de Duca Rachid e Júlio Fischer. Ele ganhou notoriedade por ser o primeiro negro a protagonizar uma montagem de O Pequeno Príncipe.

Os religiosos

Órfãos da Terra - Allan Souza Lima
Paulo Belote / Globo

Destaques de Pantanal (2022), Rafael Sieg e Guito não fecharam com a Globo para Amor Perfeito.

Rafael, que viveu o matador Solano no remake exibido às nove, era cotado para Érico Requião, personagem entregue a Carmo Dalla Vecchia – conforme o TV História adiantou na última semana.

O papel de Guito ficou com Allan Souza Lima (na foto em Órfãos da Terra, 2019). Padre João, também funcionário da Irmandade de Clérigos de São Jacinto, ficará em dúvida entre o celibato e o reencontro com uma mulher do passado.

Outro dos religiosos, Severo, ficou com Babu Santana, de volta aos folhetins após a participação em Salve-se Quem Puder (2020).

Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.