Saiba quem é Theresa Fonseca, que vive Labibe em Mar do Sertão

Mar do Sertão - Theresa Fonseca

A atriz Theresa Fonseca faz sua estreia em novelas com Mar do Sertão. A trama de Mário Teixeira está em exibição na Globo, às seis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Natural de São Paulo, Theresa vem de família mineira. Aos 24 anos, ela colhe os louros do trabalho como Labibe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conto de fadas em Canta Pedra

Em Mar do Sertão, Labibe é filha de Zahym (César Ferrario) e Latifa (Quitéria Kelly). A jovem, uma das melhores amigas da protagonista Candoca (Isadora Cruz), sonha em se casar por amor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O pai, porém, quer ver a garota ao lado de um príncipe – de preferência, endinheirado. Só que ela já tem seu eleito: Maruan (Pedro Lamin), de origem nobre, conquistou Labibe enquanto se passava por mendigo.

Trabalho e reconhecimento

Em recente entrevista à revista Quem, de 6 de setembro deste ano, Theresa Fonseca exaltou a personagem e a resposta que recebe do público, especialmente através das redes sociais.

“Olha, eu acho que o melhor presente dessa novela é o texto, a direção e os atores que estão comigo nela assim… É realmente uma coisa muito grandiosa, com uma história encantadora. Me sinto muito grata. Está tendo uma boa recepção do público. As pessoas no Twitter estão achando ela muito fofa e gentil”, declarou.

A atriz também revelou uma de suas preocupações com a personagem. Paulistana, ela estudou o sotaque nordestino junto aos colegas de elenco – grande parte, desta região do Brasil.

Muito bem acompanhada

A diversidade do time de Mar do Sertão, para Theresa Fonseca, é um dos diferenciais da produção:

“A direção teve muito cuidado com isso assim, sabe? De trazer realmente o Nordeste para essa novela, de ter essa representatividade com atores que são de lá mesmo. A maioria do elenco é nordestino. Eu sou quase exceção. Está sendo muito bom poder trocar com uma galera que é de lá mesmo, que tem muito mais entendimento que eu. Estou ficando tanto com a galera do Nordeste que eu estou pegando a sonoridade deles. Isso é bom para a minha personagem. Enquanto eu estiver neste projeto, quero falar com o sotaque mais próximo das pessoas do Nordeste se possível”.

O convívio com César Ferrario e Quitéria Kelly, seus pais na ficção, tem sido fundamental para o trabalho.

“Os meus pais da novela ficam muito atentos ao meu sotaque, eles me corrigem sempre, então eu estou sendo muito bem cuidada neste aspecto. Além disso, a gente teve uma prosódia incrível”, destacou.

Sair da versão mobile