Entre os muitos destaques de Mar do Sertão, novela que a Globo exibe às seis, está Pedro Lamin. O ator responde pelo misterioso Maruan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Herdeiro de uma grande fortuna, o príncipe se faz passar por mendigo para testar o amor de Labibe (Theresa Fonseca).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Craque do jogo
Antes de brilhar na trama de Mário Teixeira – com direção artística de Allan Fiterman –, Pedro vivenciou outra profissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Nascido em 19 de abril de 1989 e criado em Petrópolis, Rio de Janeiro, Lamin foi jogador de futebol. Ele deixou a atividade na região serrana quando, aos 21 anos, teve o primeiro contato com o teatro.
Pedro Lamin passou a estudar interpretação. Em 2015, vieram as primeiras experiências na TV, dentro e fora da tela.
O início na TV
Além de uma participação na novela Sete Vidas e na série Não se Apega, Não, exibida pelo Fantástico, Pedro trabalhou nos bastidores de Verdades Secretas como assistente de preparação dos atores.
O primeiro papel de destaque veio na série Justiça (2016), como Otto, ex-namorado de Elisa (Marina Ruy Barbosa). No ano seguinte, ele encarnou Téo em um dos episódios de Sob Pressão.
Lamin também passou pela Record, marcando presença na macrossérie bíblica Jezabel (2019). Antes de voltar à Globo através de Mar do Sertão, ele participou de uma das fases de Gênesis (2021).
Milionário desiludido em Mar do Sertão
Na atual novela das seis, o personagem de Pedro Lamin é descendente de uma família de milionários do petróleo, sócios de José Mendes (Sergio Guizé).
Embora seja um homem bom, as desilusões amorosas causadas pela fortuna o deixaram desconfiado. Ao chegar na cidade de Canta Pedra, o rapaz se faz de pobre para tentar conquistar Labibe (Theresa Fonseca).
“Eu acredito que a verdade seria a melhor saída. Encontrar a Labibe antes da Candoca (Isadora Cruz) e falar toda a verdade”, declarou o ator ao portal NaTelinha.