Saiba quem é o filho de Amália em Novo Mundo



Amália (Vanessa Gerbelli) passará boa parte da trama de Novo Mundo procurando seu filho. Para surpresa de todos, o filho bastardo de D. João (Leo Jaime) é Joaquim (Chay Suede).

Ao longo de muitos anos, Dom João e Chalaça (Romulo Estrela) mantiveram a moça em um convento, pois após ser separada do bebê, ela perdeu a memória e passou a acreditar que um boneco de pano era seu filho. Ao conseguir fugir, a portuguesa teve a ajuda de Peter (Caco Ciocler) para recuperar as lembranças do passado.

Amália recordou que manteve um relacionamento com o rei de Portugal e, ao engravidar, teve que enfrentar a ira de Carlota (Débora Olivieri). A rainha não aceitou a traição e providenciou o sumiço da criança com a ajuda de Sebastião (Roberto Cordovani), que enriqueceu depois de prestar o serviço.




O próprio comerciante de escravos confirma a história para Amália. Como última tentativa, ela pede ajuda a Chalaça (Romulo Estrela), que afirma que seu filho está vivo e é um menino. Porém, o secretário de Dom Pedro pode estar despistando a moça.

O segredo está prestes a ser revelado e chegou a hora de descobrir a identidade do filho de Amália. Mas quem será? Joaquim, que tem um relacionamento especial com a portuguesa? O próprio Chalaça, que sempre esteve ao lado do rei e o ajudou a cuidar dela no convento? Cecília (Isabella Dragão), criada por Sebastião, mas que foi levada para um convento após a morte da mãe? Ou será Hugo (César Cardadeiro), o jovem que parece ter um mistério a resolver no Rio de Janeiro?

No final das contas, Joaquim é o filho desaparecido de Amália. E a cena da descoberta emocionou os telespectadores na exibição original e, com certeza, tocará novamente o público em 2020.






Deixe sua opinião



Leia também