Na última quinta-feira (02), a Band anunciou a saída temporária do chef Henrique Fogaça como jurado da 10ª edição do MasterChef Brasil. Na sequência, a emissora anunciou que Rodrigo Oliveira será seu substituto na atual temporada da atração culinária.

Henrique Fogaça

O profissional que assume o posto é conhecido do programa, já que participou de algumas temporadas como chef convidado. Ele é dono do Mocotó Restaurante, que fica em São Paulo.

Atualmente com 42 anos de idade, Rodrigo Oliveira é filho de pernambucanos e foi criado na capital paulista. Formou-se em gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi e já conquistou diversos prêmios, sendo reconhecido internacionalmente.

Mensagem inesperada

Rodrigo Oliveira, chef
Foto: Carol Gherardi/Divulgação

Em junho do ano passado, Rodrigo Oliveira (foto acima) foi alvo de ataques nas redes sociais, onde uma cliente lhe enviou mensagens no Instagram criticando a localização do seu restaurante, que fica na Vila Medeiros, na zona norte da capital paulista. A cliente se viu decepcionada com a “localização tão perigosa e precária”.

“Fomos em 16 pessoas. Ficamos com muito medo do local do seu restaurante. Nunca imaginaria que você tão famoso ficaria num bairro assim. Desculpa”, relatou a mulher.

“Somos do Tatuapé e vamos torcer para abrir um restaurante aqui neste bairro maravilhoso e cheio de restaurantes bons e de nome iguais ao seu. Pensa nisso”, sugeriu a usuária na sequência.

Apoio do público

Luiz Felipe Souza

O chef fez questão de expor a mensagem da usuária, identificada apenas como Sandra, em seu perfil na rede social, onde respondeu publicamente.

“Justamente por existir gente que ainda pensa como você que continuamos morando e empreendendo na Vila Medeiros. Assim, quem sabe um dia nosso bairro vai estar (ainda mais) cheio de negócios de sucesso e de oportunidades pras pessoas que vivem aqui”, disparou.

A publicação contou com comentários de apoio de clientes e nomes da gastronomia, como o chef Luiz Felipe Sousa (foto acima).

Mágoa

O novo chef do MasterChef Brasil (foto acima) revelou em uma entrevista ao site Nossa Cozinha que tal atitude da cliente lhe causou um desconforto. Ele não imaginava receber esse tipo de crítica a essa altura de sua vida.

“Quando li a mensagem antes do almoço fiquei incrédulo, quase achando graça daquele texto. Mas quando decidi responder publicamente, aí fiquei muito mal. Ano que vem já serão 30 anos meus no Mocotó e 50 de restaurante, não esperava ouvir isso a essa altura”, contou.

“Nasci e cresci nesse bairro, estudei e trabalhei a vida toda aqui, estou na Vila até hoje. Demorei para entender que existiam outras ‘São Paulo’, mas a verdade é que a desigualdade é tão grande quanto a cidade. Mas vamos continuar na luta, pois não se trata de ser o melhor do mundo e sim de como fazer o mundo melhor”, finalizou.

Compartilhar.