Desde a estreia de Travessia, no ano passado, Maria Maud passou a figurar em pesquisas web afora. Junto dela, outro nome famoso: Cláudia Abreu. A cantora, presente na trilha sonora da novela das nove, é filha da atriz.

Cláudia Abreu e Maria Maud

Na trama exibida pela Globo, Maria canta ‘Dengo’. A parceria com João Gomes, nome em ascensão no forró e no piseiro, embala o romance de Chiara (Jade Picon) e Ari (Chay Suede). A canção até virou meme nas redes sociais, por conta de seu instrumental que remete ao “fuén fuéan fuãn fuon”.

A carreira de Maria Maud

Maria Maud

Nascida em 6 de fevereiro de 2001, Maria é a primogênita de Cláudia e do diretor José Henrique Fonseca. O casal, que se separou recentemente, também teve Felipa, José Joaquim e Pedro Henrique.

Ela, que compõe desde os oito anos de idade, lançou o primeiro single em 2021. Além de ‘Sempre Chega’, Maria Maud também disponibilizou nas plataformas digitais as músicas ‘Sem Chão’, ‘Preguiça de Você’, ‘Minha Vingança’ e ‘584’.

Esta última, aliás, integra a trilha da série Bom Dia, Verônica, da Netflix. ‘584’ contou com produção de Dado Villa-Lobos, um dos integrantes do Legião Urbana.

O convite para Travessia

Travessia - Chay Suede e Jade Picon

A felicidade de Maria com ‘Dengo’ embalando um dos principais casais de Travessia é imensa.

“Tenho me emocionado demais, porque me dedico há muitos anos. Essa grande oportunidade não aconteceu pra mim da noite pro dia. É a realização de um sonho antigo”, destacou em entrevista à jornalista Naiara Andrade, do Extra em 18 de outubro de 2022.

De acordo com a cantora, o convite para regravar o sucesso de João Gomes veio após ela divulgar um vídeo, através de seu Instagram, com um trecho da canção. O post chegou até a autora Gloria Perez.

“Um dia, na rua, recebi a ligação de um dos meus produtores dizendo que Gloria tinha perguntado se eu havia gravado ‘Dengo’ pra valer. Eu disse que não, mas que poderia providenciar. Já tinham me contado que ela curtia a minha voz… Cancelei todos os meus compromissos daquele dia e voltei correndo pra casa pra estudar a música. Pedi desculpas à família pelo som alto, mas fiquei ‘fritando’ no karaokê durante umas três horas seguidas, obsessiva”, relembrou.

Elogios a João Gomes

João Gomes e Maria Maud

Foi Maria Maud quem sugeriu o novo ritmo de ‘Dengo’ para a produção, que pediu a parceria com João Gomes. Os dois gravaram em estúdios separados; as vozes foram unidas na edição.

“Pra mim foi uma honra! Ele é um cara talentosíssimo, um artista completo. Eu o escuto muito, sou viciada! E achei que a voz dele nessa versão mais sexy também ficou ótima”, frisou.

Compartilhar.