Nos últimos anos de vida, Erasmo Carlos contou com os cuidados da esposa Fernanda Passos. O cantor e compositor, que faleceu na última terça-feira (22), aos 81 anos, estava casado com Fernanda desde 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pedagoga tem 32 anos, 49 a menos do que o ícone da música. Embora a união tenha sido oficializada há três anos, a relação de Erasmo com a moça começou em 2010 – ela com 20; ele com 69.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fui eu que o conquistei. Tenho na minha cabeça que gosto dele desde que tenho 5 anos. Quando eu o conheci, olhei para ele e disse que precisava falar algo: ‘Eu te amo’. E ele respondeu: ‘Ah, comecei a te amar agora’”, contou ela ao Conversa com Bial, da Globo.
Canção para expressar o amor
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Erasmo Carlos chegou a declarar que não se importava com os comentários maldosos acerca da diferença de idade entre os dois. Em 2019, ele compôs a música Amor é Isso para expressar o sentimento que nutria por Fernanda Passos.
Antes de se casar com Fernanda, Erasmo viveu ao lado de Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves. Os dois, que se uniram em 1978, tiveram três filhos: Leonardo, Gil Eduardo e Alexandre – este último falecido em um acidente automobilístico em 2014.
Narinha faleceu em 1995, logo após o término do casamento. Erasmo Carlos ficou sozinho até conhecer a segunda companheira.
Homenagem
Após a partida de Erasmo, Fernanda Passos publicou uma emocionante despedida nas redes sociais.
“Eu acordei e você não estava aqui, eu renovei a assinatura do jornal para você na semana passada… Hoje ele chegou com você na capa! Amor, não era a capa que você merecia, você não podia dividir espaço com ninguém! Amor, o jornal da semana, do mês, do ano tem que falar de você… Você tem vida e amor para falarem de você todos os dias”, escreveu.
“Você dizia que gostava da melancolia que eu trazia no olhar, mas que eu sorria com os olhos. ‘Vido’, como eu vou sorrir? A melancolia tomou conta, o sorriso se afogou na dor, nas lágrimas, no pesar. Pra finalizar, eu sou Fernanda Esteves, como você queria e fez!”, finalizou ela, salientando a adoção do sobrenome de Erasmo Carlos.
A dor da despedida
Durante o velório do cantor e compositor, na quarta (23), Fernanda precisou ser consolada pelo enteado Léo. Ela estava bastante emocionada durante a cerimônia de despedida.
O velório de Erasmo, que foi restrito aos amigos e familiares, ocorreu no cemitério Memorial do Carmo, no bairro do Caju, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Famosos como Léo Jaime, Marisa Monte e Rosemary marcaram presença na cerimônia. Roberto Carlos, parceiro de Erasmo Carlos desde a Jovem Guarda, também foi se despedir do amigo.