Chocolate com Pimenta (2003) está no ar em edição especial desde o dia 26 de setembro do ano passado. De lá para cá, o público mais saudosista pode matar as saudades de diversos artistas que estão afastados das telinhas há anos. É o caso de Lucinha Lins, que na ocasião participou de seu último trabalho na Globo.

Lucinha Lins

Na trama de Walcyr Carrasco a atriz deu vida à Elvira, mãe de Danilo (Murilo Benício), que chegou à história recentemente para o casamento do filho com Ana Francisca (Mariana Ximenes).

[anuncio_1]

Participação especial

Chocolate com Pimenta - Mariana Ximenes e Murilo Benício
Gianne Carvalho / Globo

Elvira e seu marido, Leonardo (Lauro Góes), desembarcaram em Ventura no capítulo da última terça-feira (25) para o grande casamento, que está previsto apara acontecer ainda esta semana.

Porém, eles ficarão surpresos com uma decisão da protagonista. Isso porque, na beira do altar, Aninha dirá “não” quando o padre perguntar se ela aceita se casar com Danilo.

A decisão da mocinha é tomada após ela ficar sabendo por Celina (Samara Felippo) que o noivo está se casando por puro e mero interesse, já que está envolvido em um plano arquitetado pelos poderosos da cidade.

Tal acontecimento deixará a mãe de Danilo revoltada, pois ela não aceitará que o filho foi deixado no altar. Elvira passará a ser uma das principais antagonistas de Ana Francisca na atual fase da trama, tornando-se uma pedra no sapato no relacionamento dos dois.

Guilherme Vieira
Reprodução

No entanto, Ana Francisca demonstra ser muito gentil com a sogra e, mesmo diante de suas maldades, acaba finalmente se casando com o seu amado. A essa altura, a personagem de Lucinha Lins já terá cedido aos encantos da mocinha e as duas passarão a ter uma relação harmônica.

No final da novela, Elvira descobre que é avó de Tonico (Guilherme Vieira, foto acima) e fica encantada com o menino. Ela e o marido vão embora da cidade com o coração apertado por deixá-los ali, afinal, eles se apegaram à família que Danilo constituiu ao lado da sua grande paixão.

Trajetória na TV

Lucinha Lins (na foto acima com José Wilker, em Roque Santeiro) nasceu em 9 de março de 1953, no Rio de Janeiro, e desde cedo teve o seu primeiro contato com a atuação através dos palcos. Foi no teatro que a artista marcou presença como atriz e cantora, profissão que exerceu paralelamente em seus anos de trabalho na televisão.

Sua primeira aparição no vídeo foi no seriado Plantão de Polícia (1979), na Globo, emissora na qual fez seus principais trabalhos. Lucinha Lins esteve em obras como Roque Santeiro (1985), O Salvador da Pátria (1989), O Dono do Mundo (1991), A Viagem (1994), Chocolate com Pimenta (2003), entre tantas outras.

A atriz ainda teve passagens pelo SBT, onde fez as novelas As Pupilas do Senhor Reitor (1995), Sangue do Meu Sangue (1995) e Esmeralda (2003). Ela também passou pela Record, atuando em Tiro e Queda (1999).

Nos últimos anos, Lucinha foi um dos principais nomes do quadro de medalhões da Record e estrelou diversas tramas de sucesso, como Vidas Opostas (2006), Chamas da Vida (2008) e Vidas em Jogo (2011).

A atriz também esteve em tramas bíblicas como O Rico e Lázaro (2017), além de fazer uma ponta em Apocalipse (2018), seu último trabalho em novelas.

Por onde anda Lucinha Lins?

Lucinha Lins e Claudio Tovar

Atualmente com 70 anos, Lucinha Lins (na foto acima, com o marido) segue na ativa, embora não tenha mais contrato com nenhuma emissora de TV. Em 2019, ela pediu demissão do canal de Edir Macedo após recusar papéis em Topíssima e Amor sem Igual para se dedicar novamente aos palcos, onde seguiu em turnê pelo Brasil com o musical Palavra de Mulher.

Recentemente, a artista assinou com a Amazon Prime Video e apareceu na série Sentença (2022), estrelada por Camila Morgado — sendo esse o seu trabalho mais recente.

No início do mês de abril, a atriz foi questionada sobre uma possível terceira versão da novela A Viagem (1994), na qual ela deu vida à Estela, irmã de Diná (Christiane Torloni). Após boatos de que o sucesso ganharia um remake, Lucinha foi categórica ao dizer que adoraria participar do projeto.

“Não estou sabendo, mas faria uma participação com todo o prazer para fazer parte desta novela. Mesmo que fosse para passar lá no fundo com uma bandejinha de café, ficarei muito feliz só de fazer parte”, disse em entrevista à revista Quem.

Lucinha Lins é casada desde 1983 com o também ator Claudio Tovar, que recentemente esteve em Travessia como o pedófilo de Karina (Danielle Olímpia). O casal tem uma filha, a jornalista e produtora Beatriz Tovar. A atriz também é mãe do ator Cláudio Lins, fruto do seu relacionamento com o cantor Ivan Lins.

Compartilhar.