A Globo, que havia falado sobre Chocolate com Pimenta (2003) apenas no Mais Você, de Ana Maria Braga, e na chamada com as novidades de setembro, oficializou a data de retorno da novela assinada por Walcyr Carrasco e dirigida por Jorge Fernando.

O Cravo e a Rosa

A trama estrelada por Mariana Ximenes e Murilo Benício substitui O Cravo e a Rosa (2000), do mesmo autor, na faixa batizada Edição Especial. O folhetim terá a missão de manter os índices que derrubaram o Balanço Geral, da Record.

Calendário

Chocolate com Pimenta

Em seu perfil oficial no Instagram, a Globo compartilhou uma imagem com o calendário de setembro. O que chamou a atenção no post foi, claro, a data marcada para a reprise de Chocolate com Pimenta entrar no ar: 26 de setembro.

Considerando o dia em questão e a quantidade de capítulos para o fim de O Cravo e a Rosa, estima-se que o novo título exibido em Edição Especial fará dobradinha com a reta final do atual.

Reclamação constante

O Cravo e a Rosa

O grande problema é que essa divisão de horário costuma ser problemática… Os fãs se queixam da edição enquanto dois folhetins vespertinos estão no ar.

A reclamação fica por conta dos cortes que as tramas sofrem para serem encaixadas em um curto espaço de tempo: a sessão que antes abrigava apenas uma obra segue com a mesma duração enquanto exibe duas.

Uma eventual solução para tal problema, incluindo trocas no Vale a Pena Ver de Novo, seria o cancelamento da Sessão da Tarde durante a divisão dos títulos.

Talvez essa medida evite cortes no desfecho de Catarina Batista (Adriana Esteves) e Julião Petruchio (Eduardo Moscovis), bem como nos momentos iniciais de Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício).

Sessão Walcyr Carrasco

Chocolate com Pimenta

Apelidada pelos internautas de Sessão Walcyr Carrasco, a faixa Edição Especial vem registrando altíssimos índices de audiência, isolando a Globo na liderança, antes disputada a tapas com o jornalístico Balanço Geral – agora ameaçado pelas novelas do SBT.

Chocolate com Pimenta chega para manter os números em alta e, por que não, ampliá-los, já que se trata de um clássico muito querido pelo público.

A história de Ana Francisca é tão popular que a substituição soou natural;  os próprios telespectadores a apontavam como sucessora da saga de Catarina e Petruchio, antes de qualquer manifestação do canal.

Esta será a terceira reprise da produção, originalmente exibida às 18h, na TV aberta. Em 2019, Chocolate com Pimenta pintou no Canal Viva. Cabe lembrar que, em todas as ocasiões, a novela fez sucesso. E que a trama também encontra-se disponível no catálogo do Globoplay.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor