Saiba quando acontecem os debates entre os candidatos à Presidente

Bolsonaro e Lula

Neste domingo (28), acontece o primeiro debate entre presidenciáveis das Eleições de 2022. O encontro entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe D’ávila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) será realizado por meio de um pool, reunindo Band, TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo a partir das 21 horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No primeiro turno das eleições, estão previstos cinco debates na televisão. Além do que será realizado no dia 28, também devem acontecer encontros entre presidenciáveis no dia 9 de setembro, na RedeTV!; no dia 13 de setembro, na TV Aparecida; em 24 de setembro, num pool envolvendo CNN, SBT, Veja, O Estado de S. Paulo, NovaBrasil FM e Terra; e, por fim, o debate da Globo, em 29 de setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já para o segundo turno (se houver), os debates já agendados acontecerão no dia 17 de outubro, na RedeTV!; 22 de outubro, em pool envolvendo CNN, Veja, SBT, O Estado de S. Paulo, NovaBrasil FM e Terra; e 28 de outubro, na TV Globo.

Pool

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A organização dos debates presidenciais aconteceu em meio a uma série de contratempos e reclamações dos candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais. Luiz Inácio Lula da Silva reclamou da quantidade de debates e ameaçou não comparecer a todos.

“Se for fazer todo dia debate, não dá para ficar atendendo tudo. Preciso viajar o Brasil”, afirmou em entrevista com os colunistas do UOL Kennedy Alencar, Carla Araújo e Alberto Bombig.

Enquanto isso, Jair Bolsonaro cogitou não participar de debates no primeiro turno.

Datas

Sem a confirmação dos dois candidatos mais bem posicionados nas pesquisas, houve uma reorganização da promoção de debates. As rádios Jovem Pan e CBN, por exemplo, cancelaram seus debates, previstos para acontecer em 9 de agosto e 8 de setembro respectivamente.

Já outros veículos formaram um pool para unificar seus encontros com os presidenciáveis. CNN, SBT, Veja, O Estado de S. Paulo, NovaBrasil FM e Terra formaram um pool; Band, TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo também se uniram.

Sair da versão mobile