Saiba quando acontecem os debates entre os candidatos à Presidente

Whatsapp

Neste domingo (28), acontece o primeiro debate entre presidenciáveis das Eleições de 2022. O encontro entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe D’ávila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) será realizado por meio de um pool, reunindo Band, TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo a partir das 21 horas.

Bolsonaro e Lula

No primeiro turno das eleições, estão previstos cinco debates na televisão. Além do que será realizado no dia 28, também devem acontecer encontros entre presidenciáveis no dia 9 de setembro, na RedeTV!; no dia 13 de setembro, na TV Aparecida; em 24 de setembro, num pool envolvendo CNN, SBT, Veja, O Estado de S. Paulo, NovaBrasil FM e Terra; e, por fim, o debate da Globo, em 29 de setembro.

Já para o segundo turno (se houver), os debates já agendados acontecerão no dia 17 de outubro, na RedeTV!; 22 de outubro, em pool envolvendo CNN, Veja, SBT, O Estado de S. Paulo, NovaBrasil FM e Terra; e 28 de outubro, na TV Globo.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pool

Lula

A organização dos debates presidenciais aconteceu em meio a uma série de contratempos e reclamações dos candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais. Luiz Inácio Lula da Silva reclamou da quantidade de debates e ameaçou não comparecer a todos.

“Se for fazer todo dia debate, não dá para ficar atendendo tudo. Preciso viajar o Brasil”, afirmou em entrevista com os colunistas do UOL Kennedy Alencar, Carla Araújo e Alberto Bombig.

Enquanto isso, Jair Bolsonaro cogitou não participar de debates no primeiro turno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Datas

Bolsonaro

Sem a confirmação dos dois candidatos mais bem posicionados nas pesquisas, houve uma reorganização da promoção de debates. As rádios Jovem Pan e CBN, por exemplo, cancelaram seus debates, previstos para acontecer em 9 de agosto e 8 de setembro respectivamente.

Já outros veículos formaram um pool para unificar seus encontros com os presidenciáveis. CNN, SBT, Veja, O Estado de S. Paulo, NovaBrasil FM e Terra formaram um pool; Band, TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo também se uniram.

Whatsapp


Leia também