Saiba qual novela deverá substituir Caminho das Índias no Viva
10/11/2022 às 9h10
Vilã que virou meme e foi exportada para o mundo todo, com bordões cômicos como “anta nordestina” e o seu jeitinho especial de mandar seus rivais para o além empurrando-os da escada, Nazaré Tedesco pode estar de retorno marcado na tela do Viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal de reprises ainda não confirmou a substituta da história de Maya (Juliana Paes) e Raj (Rodrigo Lombardi), mas a escolhida deverá estrear em 2023. Assim, Senhora do Destino (2004) é um dos principais títulos para substituir Caminho das Índias (2014) e ocupar a faixa dedicada a reapresentar sucessos da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recordista de audiência e sucesso atemporal
A trama de 2004 foi recordista de audiência na emissora em sua exibição original graças aos seus 50,5 pontos de média geral. Quando foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo – em duas ocasiões (2009 e 2017) – também fez bastante sucesso. Se ficar com a vaga, a novela terá a sua primeira exibição no Viva.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
O folhetim é lembrado até hoje graças à vilã do enredo, Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), que viralizou em memes na internet. A malvada favorita emplacou gifs, vídeos e figurinhas de WhatsApp e foi exportada para outros países graças ao meme “Nazaré confusa”.
Além disso, diversas falas da personagem são constantemente repercutidas e compartilhadas nas redes sociais, deixando não só a personagem em alta durante todos esses anos, mas colocando a trama em um patamar de nunca ser esquecida pelos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Viva se prepara para outras estreias
Ainda para 2022, o Viva se prepara para estrear a novela Bambolê, exibida originalmente entre 1987 e 1988. A trama vai ar no dia 28 de novembro, substituindo Pão, Pão, Beijo, Beijo (1983).
A história, que nunca foi reprisada, ganhará uma nova chance, agora ocupando as faixas das 14h40 e 00h30, de segunda à sábado, no canal pago
O folhetim narra a história do bom vivant Álvaro Galhardo (Claudio Marzo), um homem rico e viúvo que vive na década de 50 criticando os valores morais impostos pela sociedade da época.
Ele tem um embate com a cunhada Fausta (Joana Fomm), uma mulher amarga e altamente conservadora que desaprova a forma aberta com que ele educa as suas três filhas, Ana (Myrian Rios), Cristina (Carla Marins) e Yolanda (Thaís de Campos).
Álvaro se apaixona pela nova moradora de um prédio em frente à residência em que vive com as filhas. A mulher em questão é Marta (Susana Vieira), uma vendedora de produtos de beleza desquitada que tem dois filhos. A nova paixão causará o horror de Fausta e os dois viverão em pé de guerra por causa do novo amor. A trama ainda narra as relações amorosas que envolvem as suas três herdeiras.
Além de Bambolê, o canal estreou recentemente a novela Coração de Estudante, que fez o seu retorno na última segunda-feira (7). A trama de 2002 ocupou o lugar deixado pela reprise de O Beijo do Vampiro, do mesmo ano.
O folhetim passa a ocupar as tardes do canal, a partir das 12h40, período que já pertenceu a ele em 2007, na Globo, quando foi reapresentado no Vale a Pena Ver de Novo.